plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL

Remo vai atravessar o país com vantagem em busca da classificação

Com a melhor campanha do Campeonato Paraense, invicto e na liderança do Grupo B, Remo volta a atenção para o jogo com o Esportivo-RS, pela competição nacional, na próxima quarta-feira. Leão só precisa empatar para classificar.

Imagem ilustrativa da notícia Remo vai atravessar o país com vantagem em busca da classificação camera Divulgação/ Clube do Remo

Liderança e a invencibilidade do Clube do Remo foram mantidas no Campeonato Paraense com a vitória por 1 a 0 sobre o Itupiranga, na quinta-feira (11). Assim, com a tranquilidade na competição local, o Leão foca as atenções ao compromisso de estreia pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17), 20h, contra o Esportivo-RS, em Bento Gonçalves (RS), em duelo único e decisivo pelo torneio nacional.

A partida, além de representar uma competição para testar a qualidade do elenco com adversários de outros eixos, pode rechear o cofre azulino em caso de classificação. A cota para a segunda fase do certame é de R$ 670 mil. No embate da próxima semana, o Leão Azul joga pelo empate para seguir adiante.

Dessa maneira, a comissão técnica já se planeja para chegar na casa dos gaúchos e impor um bom resultado para retornar a Belém classificada e com cheque generoso para o setor financeiro. O técnico Paulo Bonamigo adiantou como deverá ser o comportamento. “Espero um jogo bem copeiro. Quando falo copeiro, é um jogo de copa que se torna bastante competitivo. Conheço muito bem como se comportam as equipes do sul do Brasil, com forte marcação e alta intensidade de jogo. Vamos começar a estudar um pouco mais isso. Precisamos mudar o nosso foco e pensar na Copa do Brasil”, explicou o comandante.

O mapeamento da equipe rival, que foi a campeã do interior gaúcho de 2020 e quarta colocada geral do certame estadual, atrás de Grêmio, Caxias e Internacional, segundo Bonamigo, já foi feito. “Vamos pensar no Esportivo exclusivamente. A Copa do Brasil é um importante atalho para uma competição de nível nacional, é rentável e tem grande importância”, ratifica.

Apesar de o Remo ser o melhor colocado no ranking em comparação com o adversário, Paulo Bonamigo descartou a vantagem, ao passo que rasgou elogios ao rival. “Esportivo é uma equipe tradicional do Rio Grande do Sul. Pode ser desconhecido para a região Norte, mas no Sul é muito conhecido. Inclusive a dupla Gre-Nal tem muita dificuldade quando joga fora de casa. Eles fizeram três jogos, perderam dois e ganharam um este ano. Eles estão se reforçando e, em jogo de Copa do Brasil, não tem favorito”, pontua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias