Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
O QUE TÁ ACONTECENDO?

'Rifa de leitão' no Paysandu viraliza após o 'PIX do Leão' e até CBF é envolvida no caso

Nos últimos dias, torcedores 'zueiros' de Remo e Paysandu mantiveram a disputa fora das quatro linhas nas redes sociais e envolveram até a CBF. Que onda, hein?! Entenda!

quinta-feira, 04/03/2021, 11:54 - Atualizado em 04/03/2021, 15:14 - Autor: Diário Online


Imagem ilustrativa da notícia 'Rifa de leitão' no Paysandu viraliza após o 'PIX do Leão' e até CBF é envolvida no caso
| Reprodução

O retorno de Felipe Gedoz ao Clube do Remo segue rendendo nas redes sociais, principalmente por parte de torcedores de Remo e Paysandu.

Após o Leão anunciar na última quarta-feira (3) a criação de um PIX em que os azulinos podem fazer transferências bancárias para custear a vinda do meia, torcedores do Paysandu ironizaram tal proposta. Um "PIX do Leitão", então, foi criado, em referência ao "do Leão".

A zueira não parou por aí. Torcedores remistas responderam rapidamente à provocação, passando a utilizar o leitão como se o animal estivesse sendo rifado pelo Paysandu para captar algum recurso financeiro a mais. Para isso, inúmeras montagens foram feitas. Até mesmo o "print" de um perfil, que seria o oficial do Paysandu Sport Club.

Pela qualidade da imagem e texto, rapidamente se vê que é uma brincadeira e que o conteúdo não é real, porém... Na hora da "encarnação" vale quase tudo.

Além disso, tem gente acreditando na história, seja de qual lado for da Almirante. Muito bom humor de ambos os lados não é? Sim e não para por aí.

Horas depois do anúncio fake, o mesmo "perfil" cancelou a ação, alegando que o verdadeiro dono do animal, carinhosamente chamado de "Julinho", teria aparecido. Revoltado e insatisfeito, teve comentário de torcedor que disse ter comprado 20 rifas, o que, obviamente, nunca existiu.

 

Reprodução/ Redes sociais
 

 

Reprodução/ Redes sociais
 

Quer mais? Até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi envolvida no caso. Outra montagem foi feita, sugerindo o posicionamento da entidade contra a rifa do animal. A nota fake, mas divertida, é a seguinte: 

 

Reprodução/ Redes sociais
 

Todo este caso lembra também o perfil de humor criado com o nome de Elusmar Maggi ("rei da soja" que pagou milionária para Rodinei atuar pelo Inter contra o Flamengo), que publicou no twitter que poderia ajudar alguns times, como Náutico, Paysandu e Ponte Preta. Perfil declaradamente de humor, o conteúdo rapidamente viralizou e houve pessoas desatentas e "inocentes" que acreditaram na história.

O QUE É VERDADE

Brincadeiras criativas de torcedores à parte, caro leitor, apenas a criação do PIX para o retorno de Felipe Gedoz é verdadeira. O novo ídolo azulino conseguiu provocar um movimento em massa muito forte dos azulinos.

Com a ação, o Leão já arrecadou cerca de R$ 20 mil reais. O feito foi divulgado nesta manhã em seu perfil oficial no Twitter. O restante é apenas rivalidade, brincadeira e zoeira que, obviamente, não tem fim. O que será que ainda vem por aí hein?!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS