plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PÉS NO CHÃO

Apesar da goleada, Remo sabe que é preciso seguir melhorando

Começo é animador e o time promete melhorar ainda mais

Imagem ilustrativa da notícia Apesar da goleada, Remo sabe que é preciso seguir melhorando camera Renan Gorne “chegou chegando” e deixou a sua marca duas vezes | Divulgação/ Clube do Remo

A caminhada azulina no Parazão 2021 iniciou com uma vitória expressiva sobre o Gavião Kyikatejê, por 4 a 1, no Baenão. Três tentos saíram logo no primeiro tempo em um espaço de seis minutos. O resultado positivo era encarado como obrigação internamente pelo retorno da equipe ao estádio e pelo objetivo de reconquistar o título estadual.

O lateral-esquerdo Marlon, que assumiu a faixa de capitão no duelo, destacou que a tendência é melhorar e encontrar a melhor estratégia possível, mas também fez ressalvas. “A gente trabalhou e fez o que o professor pediu. Trabalhamos bem a bola. Mas já é o terceiro jogo que deixamos a desejar no segundo tempo, que a gente volta e toma gol. É uma coisa que vamos procurar crescer e evoluir”.

Mesmo sendo o único time do certame local que irá disputar uma competição nacional de ponta, Marlon rechaçou o status do Leão como a equipe a ser batida, visto que neste momento todos os clubes estão em reformulação. “A gente está procurando, evoluindo a cada partida, evoluindo jogo a jogo. Todo mundo vem faminto contra o Remo. Temos que trabalhar bem para que a gente saia com as vitórias”, afirma.

ARTILHEIRO NA CASA

Se todo centroavante vive de gols para cair nas graças da torcida de um time, o novo 9 do \Clube do Remo, Renan Gorne, não poderia estar mais entusiasmado. O atacante marcou dois gols na vitória azulina e nos dois tentos mostrou a característica do ‘matador’: boa movimentação, finalização de qualidade e oportunismo. O feito o destaca no setor, que promete ser um dos mais acirrados daqui para frente, vide a chegada do também centroavante Édson Cariús, que já se encontra em Belém, no aguardo do anúncio oficial.

Sobre a sua estreia, Renan Gorne não escondeu a satisfação. “Fico muito feliz de vestir a camisa do Remo e estar jogando novamente o Paraense. Fico muito feliz em fazer os gols e dedico ao meu pai que está fazendo aniversário amanhã (hoje). Viemos com um volume de jogo muito grande e agora é evoluir. Temos um grande campeonato pela frente”, disse.

E MAIS...

A primeira vitória no Estadual foi conquistada. E, como esperado, de forma expressiva e elástica sobre o Gavião Kyikatejê: 4 a 1, no estádio Baenão, em Belém. O resultado, independentemente do placar final, era o apontado pelo grupo de jogadores e especialmente pela comissão técnica, em uma forma de guiar o primeiro dia da temporada 2021 nos gramados de forma inspiradora. Dessa forma, o técnico Paulo Bonamigo mostrou-se contente pelo apresentado nesta segunda-feira (1) à noite. Na sua avaliação, o treinador gostou do que viu, embora projete evolução para o decorrer da competição. “Por ser estreia de campeonato e com um grupo heterogêneo no aspecto técnico - temos o grupo que atuou na Copa Verde, com atletas chegando -, evidente que fiquei satisfeito, com o primeiro tempo principalmente, porque a construção das jogadas foram bem rápidas e envolvendo o adversário. No segundo tempo, não tivemos intensidade, o que é normal. O contexto, por ser uma estreia, ficamos felizes. Mas sabemos que temos a crescer”, analisa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias