Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
LUTO

Jornalista esportivo da RBATV Toninho Costa morre vítima da Covid-19

Profissional se dedicou ao longo de 25 anos trabalhados na RBATV

domingo, 28/02/2021, 12:52 - Atualizado em 28/02/2021, 12:51 - Autor: Diario Online


Toninho Costa (camisa listrada preta e branca) ao lado de Bob Iran, Rui Guimarães e Gerson Nogueira. Ele deixará saudade entre familiares, amigos e colegas de trabalho.
Toninho Costa (camisa listrada preta e branca) ao lado de Bob Iran, Rui Guimarães e Gerson Nogueira. Ele deixará saudade entre familiares, amigos e colegas de trabalho. | Reprodução

O jornalismo esportivo do Pará está de luto. Faleceu neste domingo (28), o diretor do departamento de esportes da RBATV, Toninho Costa, em decorrência da Covid-19.

O jornalista estava hospitalizado há quase um mês na capital paraense para tratar de complicações causadas pelo novo coronavírus. Houve uma campanha para doação de sangue para ajudar o profissional, mas Toninho acabou não resistindo.

Toninho Costa comandou programas esportivos da RBATV, desde o Camisa 13 até o Bola na Torre, além de ser uma figura bastante querida pelos colegas do departamento de esportes da Rádio Clube, Diário do Pará e DOL.

Amigos lamentaram a morte de Toninho Costa. "Estou impactado com a notícia", disse bastante emocionado o narrador da Rádio Clube do Pará, Guilherme Guerreiro.

"Toninho foi o chefe que eu precisava ter quando entrei no jornalismo esportivo. Direto, pratico e muito profissional, ele priorizava a notícia sempre! Tivemos desentendimentos necessários no meio do caminho. Ele era um dos poucos profissionais no jornalismo que amava o anonimato. Sempre discreto e priorizando a notícia e honrando o grupo", lembra a apresentadora do Camisa 13, Mariana Malato.

Camilo Centeno, diretor do grupo RBA de comunicação destacou a qualidade de Toninho Costa e sua relação com o profissional.

“Toninho era um excelente profissional, grande profissional, pai de familia e formou vários jornalistas. É uma perda irreparável para nós depois de 30 anos de convivência. É um momento duro, lutou bravamente pela vida enfrentando dificuldades desta doença. Perdemos um grande amigo. Acho que realmente só podemos ficar tristes e lamentar esta perda. Pedir que Deus o recebe de braços abertos depois de tanta luta”, disse o presidente do grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação, Camilo Centeno.

Durante o jogo contra o Paysandu, o twitter oficial do clube lamentou com pesar o falecimento de Toninho Costa.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS