Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
RIVALIDADE LOGO DE CARA

Paysandu reencontrará antigo rival e ídolo azulino na estreia do Parazão

Arthur Oliveira comanda o Castanhal, em um duelo a parte na rodada de abertura do Paraense

domingo, 28/02/2021, 09:48 - Atualizado em 28/02/2021, 09:47 - Autor: Diego Beckman


Imagem ilustrativa da notícia Paysandu reencontrará antigo rival e ídolo azulino na estreia do Parazão
| Jivago Lemos / Castanhal EC

A abertura do Campeonato Paraense entre Paysandu X Castanhal terá uma rivalidade a parte em campo onde o Paysandu terá pela frente um de seus carrascos ao longo da história: Arthur Oliveira.

Arthur veio para o futebol paraense nos anos 1990 para vestir a camisa do Remo e sempre deu trabalho para o Paysandu. Nem mesmo o título brasileiro do Papão de 1991 foi capaz de impedir o então atacante na campanha do tricampeonato paraense invicto do Remo, com direito a gols em cima do rival.

Como treinador, Arthur Oliveira já protagonizou jogos decisivos contra o Paysandu pelo Parazão. Em 2008, foram três vitórias seguidas e o Remo levantando a taça do returno em cima do Paysandu.

No histórico recente, Arthur X Paysandu tiveram quatro jogos importantes. Em 2018, o acreano estava à frente do Bragantino que foi superado pelo Papão nas semifinais do Parazão, em jogo que foi para a disputa de pênaltis e com direito a provocação dos jogadores bicolores.

 

 

 

 

No ano passado já pelo Castanhal, Arthur Oliveira venceu o Paysandu no dia do aniversário do clube por 3 a 2, mas foi derrotado por 1 a 0 no último jogo com torcida presente no estádio, no dia 15 de março do ano passado.

 

 

 

 

Logo na estreia, os dois vão estar frente a frente. Quem leva dessa vez? Confira tudo de Paysandu X Castanhal no DOL.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS