plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTREIA

Zagueiro bicolor aposta na inteligência para enfrentar as dificuldades

Papão estreia no próximo final de semana no Parazão

Imagem ilustrativa da notícia Zagueiro bicolor aposta na inteligência para enfrentar as dificuldades camera Perema ressalta que a parte física e o entrosamento ainda não estão em dia | Divulgação/ Ascom PSC

Desde 2017 no Paysandu, o zagueiro Perema sabe como poucos como funciona a dinâmica no clube. Assim como sabe também os caminhos e atalhos do Campeonato Paraense, competição que já venceu duas vezes. Mas, pela primeira vez, está vivendo a situação atual, trazida pela pandemia de Covid-19, em que o calendário está desarrumado. Ele sabe o que espera pelo Papão diante dos times do interior, a maioria se preparando há tempos. Para a estreia contra o Castanhal, o zagueiro é enfático que a vantagem física será toda do adversário.

“Claro que é uma vantagem, principalmente física. Estaria mentindo se dissesse que não. Eles treinam há muito mais tempo que a gente. Teremos que ter inteligência para saber jogar essa partida e administrar as ações. Vai ser difícil, mas podemos”, confirmou o jogador, que espera em 2021 um Parazão bem mais concorrido, citando o retorno da Tuna Luso e o pouco tempo de preparação de Paysandu e Remo, sempre apontados como favoritos pelos investimentos que fazem visando o calendário cheio.

“A concorrência é ainda maior. Tem a Tuna, por exemplo, que tem muita tradição. A cada ano que passa o Campeonato Paraense vem se tornando mais forte. A gente tem se preparado da melhor maneira possível. Sabemos que é pouco tempo, mas temos procurado aproveitar esse pouco tempo de treinos para chegarmos bem na estreia”, disse. “É pouco tempo e a gente procura se entrosar o mais rápido possível. A gente procura conversar muito e assimilar o máximo possível das coisas que o professor nos passa. É pouco tempo, mas quem está aqui tem muita capacidade”, completa o jogador.

Perema engrossa o coro da diretoria ao reforçar a importância do Campeonato Brasileiro na temporada bicolor. Ao mesmo tempo em que garante que todos no elenco valorizam a competição estadual, a busca por uma vaga na Série B do ano que vem é a prioridade. “Não menosprezando, mas o Parazão vai servir para montarmos um grupo forte para o restante da temporada. Vencer é muito importante, assim como títulos, mas temos que nos preparar”.

ADVERSÁRIO

Com um grupo em formação, o Paysandu vai estrear no Campeonato Paraense, no próximo domingo, diante do adversário que mais se reforçou para a temporada. O Castanhal tem um 2021 cheio, com Copa do Brasil e Série D e contratou alguns dos destaques do Parazão do ano passado, inclusive recentemente com o atacante Debu, emprestado pelo Papão. Mas, elenco por elenco, o bicolor ainda está alguns patamares acima – pelo menos em teoria -, o problema está no tempo de preparação. Enquanto o Paysandu chegará no jogo de domingo com dez dias de treinos, sem que a maioria dos atletas tenha tido um tempo adequado de descanso, o Castanhal teve um tempo propício de pré-temporada, com muitos jogadores que não atuam desde o estadual do ano passado ou da Série D. O técnico do Papão, Itamar Schülle, não fala em vantagem do adversário, mas deixa bem claro que seu trabalho ainda está praticamente em fase embrionária. “Iniciamos a preparação na quarta-feira, especialmente na parte física. Encontramos uma estrutura muito boa e todos estão muito empenhados nessa mini pré-temporada. Mas o ideal seria ter de 25 a 30 dias de treinos. Nossos adversários paraenses estão em preparação há 30, 40 dias. São dificuldades que teremos que encarar”, explicou Schülle.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias