plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOVA DIREÇÃO

Ex-presidente Sérgio Serra é novo gestor da base do Paysandu  

Departamento está sendo montado e irá monitorar os novos talentos do clube

Imagem ilustrativa da notícia Ex-presidente Sérgio Serra é novo gestor da base do Paysandu   camera Ascom/ Paysandu

Com a permanência na Série C do Brasileiro por mais um ano, o Paysandu teve que voltar-se mais uma vez para as categorias de base, voltando a utilizar os garotos com a esperança que apareçam mais jogadores com potencial como os que vêm jogando, casos do goleiro Paulo Ricardo, do lateral-esquerdo Diego Matos e do volante Alan Calbergue, que possam jogar no mesmo nível dos demais. Com a nova gestão, houve também mudança no comando. Ontem, o ex-presidente Sérgio Serra foi oficializado como novo responsável pelas categorias de base do Papão.

Serra contará com uma equipe de mais seis pessoas: André Oliveira, Alessandro Buraslan, Ângelo Crescente, Cláudio Rogério Costa, Jorge Silva Junior e Paulo Sérgio Ribeiro. A equipe deve aumentar em mais um nome com a contratação de um analista de desempenho. Eles se juntarão aos dois profissionais remanescentes da base, médico Rodrigo Badaró e o executivo de futebol da base Carlos Girard.

Artilheiro, atacante Marlon tem contrato renovado no Paysandu

O dragão de volta: Lyoto anuncia revanche contra Bader

Eleito presidente no fim de 2016 para o biênio 2017/18, Sérgio Serra renunciou ao alegar ter sofrido uma ameaça de morte junto com o filho. Ele foi o terceiro presidente eleito pelo grupo Novos Rumos, que comanda o Paysandu desde 2013, que teve como presidentes Vandick Lima, Alberto Maia, Ricardo Gluck Paul e o atual, Maurício Ettinger. Tony Couceiro era o vice na administração de Serra e assumiu o cargo no restante do mandato.

Como presidente, Serra conquistou um Campeonato Paraense e foi vice da Copa Verde. Na Série B de 2017 o Papão chegou a liderar, mas caiu de produção e flertou com o rebaixamento antes de se salvar.

Antes mesmo de ser presidente, Serra sempre teve um trabalho frequente nas categorias de base do clube. Ele assume com um grupo bicolor recheado de garotos criados no clube. Na reapresentação da próxima segunda-feira, além dos novos contratados e dos que ficaram da temporada passada, estarão lá pela base os goleiros Paulo Ricardo e Adailton; os laterais Yuri, Diego Matos, Paulo Vitor e Renan Moura; os zagueiros Kerve e Lucas Marreiros; os volantes Alan Calbergue, Fernando Portel e Mateus Lopes; os meias Julio Cezar e Rikelton; e o atacante Flávio.

Além dos garotos, o elenco bicolor conta com o goleiro Victor Souza, o zagueiro Perema, o lateral-esquerdo Bruno Collaço, o meia Luiz Felipe e os atacantes Marlon, Debu e Nicolas entre os que não foram criados na base do clube e que estão acertados para 2021. Ainda nessa semana a diretoria do clube deve anunciar de dois a três reforços para a temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias