Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

ANIVERSÁRIO

Paysandu completa 107 anos e enaltece títulos: "maior campeão da Amazônia"

Vários times nacionais e internacional parabenizaram o time paraense

terça-feira, 02/02/2021, 15:01 - Atualizado em 02/02/2021, 15:01 - Autor: DOL com informações do Paysandu


O Paysandu Sport Club completa 107 anos nesta terça-feira, 02 de fevereiro. Em seu site oficial, o time bicolor não poupou elogios e falou sobre a trajetória, títulos e torcida.

“Uma história gigantesca, do tamanho da Amazônia brasileira, onde o rei da selva é um lobo. Já são 107 anos de glórias, soberania e conquistas de uma instituição que nasceu para ser a principal do Pará, mas que alcançou degraus muito mais altos e há décadas figura como a maior do Norte. Nesta terça-feira (2), o Paysandu Sport Club e sua imensa e "apayxonada" torcida celebram mais um aniversário da principal agremiação esportiva da região e também uma das mais expressivas do Brasil”.

No texto publicado no site oficial, os títulos conquistados ao longo desses anos foram enaltecidos. “Os próprios fatos são os principais argumentos que sustentam o rótulo de maior campeão da Amazônia, que jamais foi dado ao Papão da Curuzu por acaso. Tanto que na região, o clube é o único bicampeão brasileiro da Série B; único campeão da Copa dos Campeões; único que disputou a Copa Libertadores da América; único bicampeão da Copa Verde; único que já ganhou tríplice coroa; é o maior detentor de títulos estaduais, com 48 troféus e o clube que mais vezes jogou o Campeonato Brasileiro da primeira divisão - 27 ao todo e único do Norte a disputar a Série A na era dos pontos corridos”.

De acordo com a publicação, na mais recente pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria, em janeiro deste ano, o Papão aparece em 22º lugar no ranking nacional de torcida. Em 2018, o Ibope Repucom colocava a Fiel na 19ª posição. “A Nação Bicolor é ainda responsável pelos maiores públicos da história do futebol paraense, registrados em jogos contra Fluminense-RJ, pela Série B 1998, Cruzeiro-MG, na Copa dos Campeões 2002, e Boca Juniors-ARG, durante a Copa Libertadores da América 2003, todos disputados no Estádio Mangueirão”, completa.

PROGRAMAÇÃO

Para celebrar os 107 anos do Paysandu Sport Club, hoje, às 19h30, haverá uma sessão solene realizada pelo Conselho Deliberativo, na Sede Social, apenas para um número limitado e reduzido de convidados, em respeito às restrições determinadas no decreto estadual do Governo, a fim de conter o avanço da Covid-19 no Pará.

Pela manhã, um representante da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu foi até a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, para entregar um enxoval da marca Lobo à família do primeiro bebê que nascer no dia do aniversário do clube. Quem ganhou o ´presente foi Ravi Lucca, filho da Demilly Vidal. Ele nasceu no início da madrugada, de parto normal. 

 

Ronaldo Santos/Paysandu
 

TIMES NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARABENIZAM O PAYSANDU

Vários times nacionais e até internacional parabenizaram o time bicolor pelos 107 anos, demonstrando respeito pelo clube paraense.


|
|

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS