Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

CRITICADO

Sem confiança de parte da torcida, goleiro bicolor quer se firmar

Muito criticado por falhas decisivas na reta final da Série C, Paulo Ricardo terá que mostrar ao novo comandante que tem condições de continuar na atual posição.

segunda-feira, 01/02/2021, 13:31 - Atualizado em 01/02/2021, 13:29 - Autor: Tylon Maués


Paulo Ricardo quer seguir titular no time bicolor
Paulo Ricardo quer seguir titular no time bicolor | Jorge Luiz/Paysandu

Com 15 partidas seguidas como titular entre Série C e Copa Verde, o goleiro Paulo Ricardo inicia a nova temporada numa situação totalmente nova em sua carreira. Depois de anos esperando por oportunidade, ele tem a confiança dos companheiros, mas terá que mostrar ao novo comandante que tem condições de continuar na atual posição. O atleta afirma ser sabedor que é necessário sempre estar muito bem para garantir a posição e se diz confiante no que pode fazer em 2021.

“Pelo desempenho, posso me sentir seguro para assumir a posição de titular. Mas, a cada dia tenho que mostrar meu trabalho e dar meu melhor para provar que mereço estar nessa posição”, disse. “Eu fiz alguns bons jogos. Essa condição de titular me deixa satisfeito, mas sempre tem algo para melhorar em todos os aspectos”, completou o goleiro bicolor.

Curiosamente, agora Paulo Ricardo desempenha o papel de jogador que passa a experiência aos mais jovens, mesmo tendo apenas 24 anos. “Quando eu subi, usava os jogadores da base que já estavam no profissional como referência. Isso acontece agora. Eu procuro aconselhar, contar um pouco de como foram as coisas comigo. Sempre é importante ajudar”, confirmou o jogador, que mostra confiança nos garotos que estão subindo da base para o profissional nesse começo de ano. “Todos os jogadores que estão compondo o elenco profissional jogaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Eles fizeram ‘por onde’ para estarem no profissional. Isso também vai servir de experiência para todos eles”.

MANAUS

Depois de uma vitória folgada diante do Galvez-AC, nesta quarta-feira o Papão encara pela Copa Verde um adversário do mesmo nível técnico, contra quem jogou duas vezes na Terceirona. Para Paulo Ricardo, os dois jogos com o Manaus-AM prometem um equilíbrio bem maior e a necessidade de saber jogar uma competição com jogos de ida e volta. “Agora serão jogos mais equilibrados. Não podemos fazer um bom jogo dentro de casa e um ruim fora. Temos que manter o equilíbrio e ter uma boa postura nos dois jogos. Fizemos dois jogos difíceis contra o Manaus e eles mantiveram a base. Então precisamos estar preparados, pois as dificuldades devem ser as mesmas”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS