plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÁGUIA DE VOLTA

Tuna Luso se reapresenta e começa trabalho para a temporada

O elenco terá apresentação parcial.

Imagem ilustrativa da notícia Tuna Luso se reapresenta e começa trabalho para a temporada camera Robson Melo recebe hoje parte do elenco contratado pela Lusa | Matheus Vieira / Tuna

Acontece, hoje, na Vila Olímpica, a apresentação do elenco da Tuna Luso, quando serão iniciados os preparativos da equipe para a estreia no Parazão 2021. De acordo com a direção de futebol do clube, o começo das atividades do grupo ainda não contará com todos os jogadores. Apenas os atletas que moram em Belém se apresentarão ao técnico Robson Melo e para a diretoria. Os profissionais contratados em outros centros só se integrarão ao plantel um pouco mais adiante, em data a ser fixada pelos dirigentes. O fracionamento do elenco é para evitar gastos desnecessários, conforme afirmou o diretor Éder Pisco.

“Só vamos trazer os jogadores de fora depois que tivermos a real certeza de que o campeonato vai mesmo começar na data prevista”, declarou Pisco, ressaltando que a vinda dos atletas importados representa gasto com passagens aéreas e hospedagem em hotéis de Belém. O Estadual começa, em princípio, no dia 27 deste mês, mas a Lusa só fará sua estreia no dia seguinte, 28, enfrentando o Carajás, da ilha do Outeiro. Os atletas locais que se apresentarem hoje já darão início a uma bateria de exames médicos e testes físicos, como é de praxe a cada apresentação.

Nos primeiros dias de atividade, Robson Melo apenas acompanhará os trabalhos do Departamento Médico e do fisicultor do clube. Somente depois que já estiver com o elenco completo em mãos é que o treinador passará a ministrar treinamentos com bola a seus comandados. No decorrer da preparação, Melo deverá ver seu time em ação em pelo menos uma partida de cunho amistoso. A direção tunante já estaria, inclusive, providenciando um adversário, que deve ser do futebol amador de Belém.

Chegou-se a aventar a possibilidade da Lusa enfrentar o Águia, de Marabá, em Belém ou na casa do adversário. O amistoso, porém, acabou não vingando em função da falta de patrocinadores, que bancariam o deslocamento e a hospedagem da equipe visitante. “As despesas seriam altas e sem o apoio de alguma empresa a partida acabou ficando inviável”, explicou Pisco, que estará presente, hoje pela manhã, na apresentação do elenco, assim como seu diretor adjunto Vinícius Pacheco e a presidente Graciete Maués.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias