plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INDEFINIÇÕES

Paysandu versão 2021 ainda é uma grande interrogação

Com as datas marcadas para jogar as quartas de final da Copa Verde, o Paysandu ainda vive um cenário de incertezas com jogadores em fim de contrato e a busca por um novo treinador

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu versão 2021 ainda é uma grande interrogação camera Jorge Luiz/Paysandu

O Paysandu vai encarar o Manaus-AM nas quartas de final da Copa Verde em jogos de ida e volta. O que o Papão desconhece ainda é com que jogadores poderá contar nessas partidas. Amanhã, 22 atletas ficarão sem contratos com o clube, que passará a ter oficialmente vínculo somente com um grupo pequeno formado por Alan Calbergue, Bruno Collaço, Debu, Diego Matos, Fernando Portel, Flávio, Júlio Cézar, Kerve, Luiz Felipe, Marlon, Mateus Lopes, Nicolas, Paulo Ricardo, Talles Diego, Rikelton, Victor Diniz, Yan e Yure.

No entanto, alguns desses profissionais que estão por ficar sem vínculos podem ter seus contratos renovados. O presidente Maurício Ettinger foi lacônico ao afirmar que a possibilidade é real: “Estamos conversando ainda. Alguns devem ficar, mas poucos”, disse o dirigente.

No dia seguinte à vitória sobre o Galvez-AC, pela Copa Verde, o executivo de futebol foi mais enfático ao afirmar que essas negociações dependem da contratação de um treinador. “Eu seria irresponsável se renovasse com alguém ou dissesse que vai ficar 50%, 5% ou 100% desse elenco. Tenho as minhas opiniões, mas é fundamental que a gente defina o treinador, para que possamos escutá-lo também para tomar essa decisão com a maior segurança (...) O Paysandu não tem um técnico contratado. Estamos trabalhando demais nisso”, explicou Ítalo Rodrigues.

Por mais que haja um conflito de discursos, se não renovar com alguns jogadores, o Paysandu terá que ter um time composto em quase sua metade de garotos da base diante de um adversário que não conseguiu vencer na Série C do Campeonato Brasileiro.

As dificuldades em fechar com um treinador estão sendo sentidas pela nova diretoria, que teria se acertado com um profissional, mas este teria dado para trás antes de assinar, deixando o clube na estaca zero. Ainda assim, a expectativa dos cartolas bicolores é de anunciar o comandante do elenco principal ainda neste final de semana.

Confrontos

No sorteio feito pela CBF, ficou definido que na próxima fase da Copa Verde o Paysandu decidirá a vaga dentro de casa, enfrentando o Manaus na capital amazonense, no jogo de ida. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, ainda sem horário e local definido. Já a segunda partida entre Papão e Gavião do Norte, em Belém, será no domingo, dia 7, às 16 horas no Mangueirão.

Recomeço quando chegar o novo treinador

Depois de uma classificação com uma rodada de antecedência para a fase decisiva da Série C, ainda do ano passado, o Paysandu teve um quadrangular semifinal muito ruim, com duas derrotas e um empate nas três rodadas finais, sem nenhum gol marcado. A queda de rendimento foi decisiva para a perda do acesso, mesmo chegando à última partida dependendo apenas das próprias forças. O atacante Marlon foi um bom exemplo dessa queda.

Penúltimo jogador contratado para a competição, ele marcou quatro gols nos três primeiros jogos com a camisa bicolor e, depois disso, não voltou a balançar as redes, inclusive perdendo a condição de titular. De acordo com ele, não foi um caso isolado, e sim uma perda geral de rendimento e que teve consequências nos desempenhos individuais, inclusive o dele.

“A queda de rendimento não foi só minha, foi coletiva. Não fizemos uma boa fase final, infelizmente. Sei do meu trabalho, treino forte e sei que tenho muito por melhorar”, confirmou o jogador, que aposta numa subida dele e geral dentro do elenco quando se iniciar de fato a nova temporada, com um novo treinador. “Sempre busco melhorar, dia após dia. Espero que esse ano seja bem melhor para mim e para o Paysandu”, deseja.

“A sensação é de uma temporada que mal acabou. A gente não teve descanso, têm jogadores que vão sair e outros que estão por chegar. Acho que quando chegar outro treinador, aí sim vai ser um recomeço”.

Quem permanece comemora a chance

Autor de um dos gols do Paysandu na goleada de 4 a 1 sobre o Galvez-AC, o atacante Marlon é um dos poucos que tem contrato mais longo com o clube, tendo vínculo até metade do ano. Ele garante que em seus planos está o de permanecer por um período maior ainda. “Tenho contrato até o final de junho e estou muito focado no Paysandu. Eu penso em ficar aqui, sim. O Paysandu é um grande clube e podemos fazer muita coisa em 2021”.

Marlon avalia que bicolores podem fazer muita coisa em 2021
📷 Marlon avalia que bicolores podem fazer muita coisa em 2021 |Jorge Luís Totti/Paysandu

Marlon ressaltou a importância da vitória na estreia da Copa Verde, independentemente do adversário ser considerado mais fraco e estar numa fase de reformulação do elenco. Para ele, era importante começar a competição com o pé direito e voltar a vencer. “Vencer sempre é importante, não importa contra quem ou a circunstância, dá sempre mais moral para os desafios que virão. Marcar gol sempre é importante, é bom para a confiança do atacante. Mas, para mim, o mais importante sempre é vencer”.

Curiosamente, o atacante esteve em campo com a camisa 10, sempre identificada com os principais jogadores dos clubes brasileiros. Marlon garante que não se atém a esses tradicionalismos e prefere se focar na necessidade de voltar a ter uma sequência boa de jogos. “Sou tranquilo quanto à numeração, pode ser a camisa 10, a 32 ou a 11. O importante é contribuir. Sei que tenho muito a evoluir e muito para dar ao Paysandu. É nisso que acredito”.

NOVO TREINADOR

O atacante bicolor comentou sobre a procura de um novo treinador. Para ele, o comandante que chegar à Curuzu deve ser alguém que traga uma mentalidade vitoriosa e seja o timoneiro para um ano melhor. “O perfil tem que ser de um profissional vitorioso, que acredite no trabalho e nos leve ao acesso”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias