plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FORMAÇÃO

Tuna renova elenco com atletas do Santos

As novas contratações já chegam a 12 atletas. Novos ainda podem chegar.

Imagem ilustrativa da notícia Tuna renova elenco com atletas do Santos camera Zagueiro Dedé é um dos novos contratados pela Tuna | Vitória/Arquivo

Apesar da desconfiança da direção de futebol, quanto ao começo do Parazão na data prevista - dia 27 de fevereiro -, a Tuna Luso mantém o seu planejamento de contratações para a formação do elenco para a competição. Ontem, o clube anunciou a aquisição de mais dois novos atletas. São eles, o zagueiro de área Dedé e o meia Fabinho, que estavam defendendo o Santos-AP. Com a eliminação da equipe amapaense pelo Gama-DF, os atletas foram cedidos à Lusa por empréstimo, conforme revelou o diretor de futebol do clube, Éder Pisco.

O dirigente informou que as novas contratações, que já chegam a 12, não estão encerradas na Lusa. Segundo ele, a Tuna ainda busca no mercado da bola ao menos outros dois jogadores, que são mais um meia e um lateral-direito. Este último virá para disputar a posição com Léo Rosa, um dos recém-contratados do clube. Os jogadores vindos do Santos-AP são um antigo sonho de consumo da Tuna.

Dedé, cujo nome de registro é Diney Silva da Costa, tem 25 anos e começou a carreira profissional no próprio Santos, do Amapá. O defensor já esteve na Vila Olímpica, em 2018, de onde se transferiu para o Independente, de Tucuruí, na temporada seguinte. O jogador, que é natural do Estado vizinho, esteve no Vitória, da Bahia, nas temporadas de 2019 e 2020, na primeira como atleta do sub-23. Além da experiência no futebol baiano, Dedé também atuou pelo Atlético-GO, em 2017.

Fabinho tem 28 anos e certa rodagem no futebol, já tendo defendido, entre outros clubes, o Londrina-PR, Brasiliense-DF e Independente. Assim como Dedé, o apoiador começou a jogar profissionalmente no Santos-AP.

Ele também é natural do Amapá e vestirá a camisa da Lusa pela primeira vez. Os atletas devem se apresentar na Vila Olímpica em data ainda a ser marcada pela diretoria, que fixou a apresentação dos jogadores locais para a próxima segunda-feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias