plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLA NA RBATV!

É hoje! Final entre Remo e Vila Nova vai passar na RBATV canal 13

Com transmissão ao vivo da Band/RBATV, Remo e Vila Nova fazem o primeiro dos dois jogos que vão definir o campeão da Série C. Desafio, fora, para o Leão, tem desafio a mais com surto de Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia É hoje! Final entre Remo e Vila Nova vai passar na RBATV canal 13

Enfim, chegou o momento em que todo torcedor, atletas, comissão técnica e membros da diretoria do Clube do Remo aguardavam. Nesta tarde, a partir das 17h, o time azulino vai duelar contra o Vila Nova-GO pelo título de campeão desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C, no primeiro de dois encontros entre as agremiações, na busca pela taça da competição. A partida, que será realizada no estádio OBA, em Goiânia (GO), terá transmissão exclusiva pela RBATV/BAND.

Com o Leão Azul no anseio do bicampeonato enquanto o Tigre tenta o tri, a expectativa é de um jogo franco com toque de inteligência, especialmente pelo lado dos paraenses em virtude do atual cenário no seu elenco de profissionais. Com 12 jogadores fora deste primeiro confronto – majoritariamente infectados pelo novo coronavírus -, a equipe terá de driblar também os desfalques no decorrer do jogo, o que naturalmente estampa uma situação complicada para uma decisão de campeonato. Contudo, engana-se quem acha que os profissionais vão cabisbaixos para o compromisso.

Cientes do grau de dificuldade, todos os jogadores aptos e que seguiram viagem ao local da partida reiteraram concentração e união para a conquista de um bom resultado. O preparador físico Renan Capra, que irá substituir Paulo Bonamigo e outros três membros da comissão técnica ao comandar o time à beira do gramado neste sábado, deu o papo sobre a postura azulina. “Os jogadores passaram a semana muito focados, treinaram muito forte. Evidente que aconteceram algumas situações durante a semana que poderiam abalar essa confiança, mas a gente chega muito forte para esse jogo e os níveis de confiança, acredito que estejam bem altos”, adianta.

Em uma função improvisada e em uma final de campeonato, Renan Capra comentou sobre a missão. “É uma responsabilidade muito grande, além de comandar um gigante como o Remo, comandar o time numa final. Uma experiência nova, mas que vou procurar administrar da melhor forma possível”, garante. Ao menos com quatro alterações no time considerado titular, Capra não adiantou qual será a escalação azulina, mas foi enfático. “A equipe já está definida”.

Momento de superação por bom resultado

Contra um adversário qualificado e que fez por merecer a disputa do título nacional da Série C ao lado do Clube do Remo, os jogadores da equipe azulina entendem que nesse momento é hora de deixar de lado as baixas no elenco para focar unicamente em uma bela partida e, se possível, trazer o resultado positivo nesta tarde, em Goiânia, já com vistas para Belém, no próximo final de semana (30). O zagueiro Fredson, por sinal, relatou o empenho coletivo para isso, contra o Vila Nova, neste sábado (23). “Vai ser na garra. Com tantos casos de covid-19 já estamos cientes do que viemos fazer. É vontade, garra. Se não der para ir na técnica, é na raça”, afirma o zagueiro.

Vinícius diz que torce para que todo o time esteja em um dia feliz e inspirado
📷 Vinícius diz que torce para que todo o time esteja em um dia feliz e inspirado |Samara Miranda/Remo

Com determinação de sobra, o defensor, por sua vez, fez questão também de destacar o cuidado ao longo de toda a partida pelo grau de dificuldade. Dessa maneira, mesmo otimista, Fredson comentou um ponto que não pode fazer falta no embate. “Temos que estar bastante concentrados para esse primeiro jogo da final. Temos que ter inteligência, jogando fora de casa”, disse. “Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando, mas vamos fazer um bom jogo. Essa união não vem de agora, então foi assim que chegamos, conquistamos o acesso e vamos em busca do título”, completa.

Dia feliz

Assim como Fredson, o goleiro Vinícius, titular absoluto na onzena azulina, espera que a equipe esteja pronta para realizar uma partida perfeita, para que possa confirmar a qualidade do elenco remista mesmo com tantos desfalques recentes para este jogo decisivo contra o Vila Nova-GO. “Muita concentração, trabalho. Esperamos que todos que entrem em campo estejam em um dia feliz, inspirados. Acho que é o momento de superação, muita vontade, concentração e superação acima de tudo para que nós busquemos um bom resultado”, almeja o goleiro.

Vila Nova quer aproveitar para largar na frente

O Vila Nova-GO, teoricamente, terá uma chance de ouro para sair na frente da caminhada rumo ao título da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta tarde. Em casa, no estádio OBA, a equipe pretende confirmar a boa campanha na competição como mandante e diante de um rival completamente desfalcado, que é o caso do Clube do Remo, com mais de 10 jogadores vetados pelo departamento médico, na disputa do primeiro de dois jogos da final da competição. Até por isso, a comissão técnica liderada por Márcio Fernandes, optou por poupar a maioria dos seus atletas no meio da semana para o embate de hoje.

Quase completo

Sem novidades na onzena titular e com apenas uma baixa, que é o caso do meia Emanuel Biancucchi, suspenso, o Tigre espera conquistar antecipadamente um placar favorável. No que depender de Márcio Fernandes, o foco será exclusivamente esse. “O grupo do Vila é muito forte, de um nível muito bom. Tenho certeza que vamos fazer uma grande partida e representar muito bem o Vila Nova”, destacou o treinador, que tentará o seu bicampeonato com o time na campanha pelo tri da agremiação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias