Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PREPARAÇÃO

Paysandu tem mais jogadores à disposição para o jogo contra o Ypiranga

Brigatti poderá contar com os laterais para a próxima partida, mas a maior dúvida ainda é sobre o aproveitamento de Uchôa

quarta-feira, 13/01/2021, 08:43 - Atualizado em 13/01/2021, 10:26 - Autor: Tylon Maués


O treinador estuda as melhores opções para derrotar o time gaúcho lá em Erechim
O treinador estuda as melhores opções para derrotar o time gaúcho lá em Erechim | Jorge Luiz/Paysandu

Os primeiros treinos do Paysandu visando o jogo de sábado, contra o Ypiranga-RS, começam a dar mostras de como será formado o time titular para o confronto que pode dar ao Papão o tão sonhado retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida entre Paysandu e Ypiranga, às 17h, terá transmissão ao vivo na tela da RBATV/Band.

Se os retornos dos laterais Tony e Bruno Collaço são dadas como certas, a expectativa da torcida é quanto ao aproveitamento do volante Uchôa, recuperado de uma lesão, mas sem jogar desde o dia 12 de dezembro do ano passado, justamente na primeira partida contra a equipe gaúcha. O temor é que o tempo afastado dos gramados afete sobremaneira o jogador em seu ritmo de jogo.

Uchôa chegou a ser relacionado para o clássico de domingo como forma de intensificar o tratamento na concentração, mas não reunia ainda condições de jogo. Somente na semana passada ele iniciou os treinos de transição no gramado da Curuzu, a última etapa do departamento de saúde para que o atleta seja totalmente liberado para ser aproveitado.

O retorno dos laterais é algo dado como certo, mas para Tony o melhor é a prudência. De fora do Re-Pa por ter sido expulso no jogo anterior, o lateral-direito prefere esperar pela decisão final do treinador. “Essa pergunta só cabe ao professor Brigatti, porque é ele quem comanda. Eu só sei que estou à disposição para fazer o meu melhor e, se ele contar comigo, estou apto para jogar e espero que possamos estar bem concentrados porque será o jogo da nossa vida”.

Tony vem sendo titular do Papão desde o ano passado e já teve vários suplentes. Mas, com a saída de Netinho, o volante Willyam e o zagueiro Perema têm se revezado improvisados na posição quando se faz necessário. O foi justamente o zagueiro quem fez as vezes e lateral no domingo passado. “Não acho que eu necessariamente tenha feito falta. O Perema é zagueiro, mas soube se comportar ali na lateral-direita. Agora estou de volta e espero que o professor possa contar comigo para que eu possa fazer o meu melhor dentro de campo”, analisou o titular.

Os treinos feitos até aqui, antes da viagem de amanhã para Erechim (RS), foram apontados pelo defensor como normais, sem serem prejudicados pela derrota no clássico, com o ânimo ainda em alta entre os atletas. “A semana tem sido muito boa, independente do resultado que não veio. Pensamos somente no Ypiranga, o jogo da nossa vida. Estamos muito focados em busca desse resultado”, finalizou Tony.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS