plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FECHADO

 Robson Melo finalmente acerta a sua permanência no comando da Tuna 

Técnico campeão da Segundinha fica para a disputa do Parazão desta temporada

Imagem ilustrativa da notícia  Robson Melo finalmente acerta a sua permanência no comando da Tuna  camera A esperança dos tunantes é que a felicidade de estar de volta à elite se prolongue em 2021 com mais sucesso dentro de campo | Reprodução/Facebook

A diretoria da Tuna Luso confirmou, ontem, a permanência do técnico Robson Melo à frente do time alviverde para a disputa do Parazão, no qual a equipe do Souza estreia no dia 28, enfrentando o Carajás, no estádio Francisco Vasques. Dirigentes e treinador já vinham discutindo a reforma de contrato entre as partes desde o final da Segunda Divisão, no ano passado, competição que recolocou a Lusa na elite do futebol local. O encontro aconteceu à tarde, na Vila Olímpica, contando com a presença do diretor de futebol Éder Pisco, do adjunto do departamento Vinícius Pacheco, além do próprio treinador.

Quem também esteve presente na reunião foi o representante GR Sports, empresa parceira do clube desde a disputa da Segundinha. Após o encontro, Pisco deu informações sobre o trabalho que vem sendo feito pela direção de futebol da Lusa, tendo em vista o Estadual. Ele informou que o clube busca um preparador físico, já que antes mesmo do final da Segundinha, o preparador Paulo Vitor havia deixado o cargo, que acabou sendo ocupado, improvisadamente, pelo fisiologista Edson Raul, que voltará a trabalhar no seu ramo durante esta temporada.

“Por isso estamos buscando um novo profissional para ocupar a preparação física do elenco”, ratificou Pisco, informando, em seguida, que o restante da comissão técnica continua sendo a mesma do ano passado. “O Lubrax, por exemplo, continua sendo o preparador de goleiros”, detalhou. Em termos de contratação, o dirigente lembrou que a Lusa já fechou com quatro jogadores. “Já estão contratados o lateral-direito Léo Rosa, o lateral-esquerdo Marcus Vinícius, o zagueiro Daniel David, que, inclusive, começou na base da Tuna, e o atacante Índio Potiguar, que era do Juventude (do Maranhão)”, comentou.

A Tuna, de acordo com Pisco, ainda segue no mercado da bola, buscando novas peças para o seu elenco tanto no plano local como no nacional. O próximo que deve acertar com o clube, conforme Pisco, é o zagueiro de área Dedé, que já jogou no futebol local, mas que esteve, em 2020, no Vitória-BA. “É um atleta com o qual a gente vem conversando e pode ser anunciado a qualquer momento”, disse o diretor. Além de Dedé, a Lusa tenta fechar com mais um volante, dois meias de ligação e um atacante, que se juntarão aos outros novos contratados, aos remanescentes do ano passado e à garotada que deve ser promovida da base do próprio clube, que sempre se destacou por revelar grandes jogadores no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias