Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

VAI REPETIR?

O histórico é bom: Paysandu conquistou últimos acessos fora de casa

Em 2012 e 2014, o Papão subiu longe da Fiel, mas com festa de herói na capital

terça-feira, 12/01/2021, 18:02 - Atualizado em 12/01/2021, 18:09 - Autor: Diego Beckman


| Arquivo / Paysandu SC

Apesar de jogar fora de casa, a torcida do Paysandu tem bons motivos para acreditar no acesso a Série B do Campeonato Brasileiro, pois as duas últimas vezes que o Papão subiu para a Segunda Divisão, os jogos foram realizados fora de Belém e com recepção de heróis por parte da Fiel na capital.

Veja os cenários para o Paysandu subir para a Série B

RBATV/Band transmite partida que pode dar acesso ao Papão para Série B

Em 2012, o Paysandu enfrentou o Macaé-RJ, melhor time do grupo B da Terceira Divisão. Venceu em Paragominas por 2 a 0 e no jogo do acesso, o time bicolor perdeu por 3 a 2, mas a Fiel não ligou para a derrota: no placar agregado de 4 a 3, o Papão confirmou o acesso a Segunda Divisão.

 

 

Dois anos depois, a cena parecia repetida, mas a mudança foi a mesma: ao invés de um carioca, foi um mineiro no caminho. O Tupi-MG era o adversário e o Papão venceu em Belém por 2 a 1 e no jogo de volta, em Juiz de Fora (MG), o time bicolor suportou a pressão e venceu por 1 a 0 confirmando um novo acesso.

 

 

E agora, o Paysandu vai decidir o futuro fora de casa e contra um time gaúcho: no que depender da Fiel Bicolor, o Papão poderá voltar a Belém na Segunda Divisão e se juntar ao Remo, que garantiu o acesso no último domingo (10).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS