plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VÍDEO

Aperte o play! Reveja grandes decisões entre Remo X Paysandu

Em 20 anos, o clássico já decidiu classificação para mata-mata, final e até rebaixamento

Imagem ilustrativa da notícia Aperte o play! Reveja grandes decisões entre Remo X Paysandu camera Samara Miranda / Remo

O ano de 2021 começa com cheiro de decisão para Remo e Paysandu, que fazem neste domingo (10) mais um clássico decisivo, que pode valer o acesso para a Série B já nesta rodada.

No clima de decisão envolvendo o ‘Superclássico da Amazônia’ em competições regionais ou nacionais, o DOL separou uma lista de duelos para aquecer as torcidas para o Re-Pa.

1º - Paysandu 1X1 Remo – Copa João Havelange – 19/11/2000: o Paysandu saiu na frente, mas o Remo buscou o empate em um clássico que teve chuva de gols perdidos, briga entre repórter e jogador, gol anulado e o Leão eliminando o rival ao ficar entre os 16 melhores clubes do país.

2º - Remo 1X2 Paysandu – Copa Norte - 07/04/2002: o clássico valia praticamente uma vaga na decisão da Copa Norte. Balão abriu o placar para os remistas, mas os bicolores viraram com gols de Gino e Marcos, praticamente carimbando a vaga para a final, que depois daria ao clube o título da competição.

3º - Paysandu 1X3 Remo – Série B – 31/10/2006: Enquanto o Papão brigava pelo G4, o Leão lutava contra o rebaixamento. Em uma noite chuvosa, o meia Alex Oliveira deu show e comandou a vitória azulina por 3 a 1, que praticamente tirou do time bicolor o acesso, que mais tarde acabou sendo rebaixado para a Série C.

4º - Remo 2X0 Paysandu – Copa Verde – 17/04/2015: dias após perder nos pênaltis para o Athletico-PR na Copa do Brasil, o Leão precisava vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, após perder o primeiro jogo para o rival. Dadá e Silvio fizeram os gols no tempo normal, ficado a cargo do lateral Levy a eliminação do Papão da competição, com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4.

5º - Paysandu 4X2 Remo – Copa Verde – 23/04/2016: Jogo por uma vaga na final da Copa Verde. O Papão havia vencido por 2 a 1 a primeira partida, e dessa vez não brincou em serviço: venceu por 4 a 2, com show do lateral Rai, e seguiu para a conquista do título em cima do Gama-DF.

6º - Paysandu 1X1 Remo – Série C – 25/08/2019: na última rodada da Série C de 2019, os rivais decidiram uma das quatro vagas ao mata-mata. O Leão saiu na frente, mas o Papão empatou no segundo tempo. Uma combinação dos resultados tirou os remistas e acabou classificando os bicolores para o confronto contra o Náutico-PE.

E aí internauta, qual outro confronto eliminatório você colocaria? Qual o palpite para o clássico?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias