plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM EMPATE OU DERROTA

Confira todas as projeções para o acesso do Paysandu à Série B

Os três pontos que podem ser conquistados no clássico, deixam o Paysandu com a vaga na Segundona, sem nem ao menos se preocupar com o outro jogo da rodada.

Imagem ilustrativa da notícia Confira todas as projeções para o acesso do Paysandu à Série B camera O técnico João Brigatti promete estudar bastante o Remo e ressalta que a parte física será essencial | Jorge Luiz/Paysandu

Na quinta rodada do Grupo D da Série C, no próximo domingo, dia 10, o Paysandu pode se classificar com apenas uma vitória, sem depender de outros resultados. Se vencer o clássico Re-Pa, o Papão irá a dez pontos e só poderia ser igualado ou superado por apenas um time na rodada final, pois ela reserva o confronto entre Clube do Remo e Londrina-PR, os dois que restariam na disputa e se digladiariam no cruzamento final para decidir a outra vaga.

Uma derrota ou um empate não desclassificaria o Papão, mas deixariam a missão mais difícil, em especial se a um desses dois resultados se aliar uma vitória do Tubarão sobre o Ypiranga-RS, o outro jogo da quinta rodada do quadrangular decisivo.

Para esse jogo, o técnico João Brigatti contará com o retorno do desfalque de ontem. O lateral-esquerdo Bruno Collaço ficou de fora do duelo com o Londrina por conta de uma entorse no joelho esquerdo, mas a possibilidade de jogar é grande. A única ausência confirmada até o momento é a do lateral-direito Tony, que mesmo fora de campo foi expulso diante do Londrina.

Após o empate sem gols de segunda-feira, o técnico bicolor comentou sobre como deve ser o confronto com o maior rival. Só neste Campeonato Brasileiro será o quarto encontro entre os rivais, o que diminui a margem para surpresas de ambos os lados. A obrigação será de aplicação do início ao fim para garantir os três pontos. “Vamos estudar demais nosso adversário. Sei como eles jogam e eles sabem como Paysandu joga. Precisaremos de muita organização e de atletas com saúde, pois será necessário muito o poder físico do time”, afirmou Brigatti.

CONFIRA AS PROJEÇÕES PARA O ACESSO DO PAPÃO

VITÓRIA

Com mais três pontos, o Papão vai a dez e estará garantido na Série B do ano que vem, independentemente dos demais jogos. Ele só poderia ser alcançado ou ultrapassado por Londrina ou Remo, que se enfrentam na rodada final. Na pior das hipóteses ficaria em segundo lugar no grupo.

EMPATE

Com um ponto, Papão e Leão irão a oito. Os bicolores passariam a torcer para um empate entre Londrina e Ypiranga. Se o time paranaense vencer, vai a oito e pode passar o Paysandu na rodada final. Se a vitória for da equipe gaúcha, ela ganha sobrevida e na rodada final receberia o próprio Paysandu ainda com chances, precisando vencer. O Papão teria que vencer na última rodada. Se empatar, torcerá para que haja um vencedor no jogo entre Remo e Londrina, em Belém, para garantir ao menos a segunda colocação.

DERROTA

Se não somar nenhum ponto nessa rodada, a torcida também seria por um empate no outro jogo. Se alguém tiver que vencer, que seja o Ypiranga. Papão e Canarinho se enfrentariam na rodada final e uma vitória beneficiaria o Papão. Um empate obrigaria a torcer para uma combinação de resultados no outro jogo, em especial se o Londrina ganhar do Ypiranga neste final de semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias