plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DIA DE DECISÃO

Paysandu vai em busca de vitória e liderança do grupo contra o Londrina

Londrina é extremamente forte na sua casa, mas time paraense promete jogo épico, em busca de uma vaga na Série B de 2021

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu vai em busca de vitória e liderança do grupo contra o Londrina camera Brigatti garante o time bicolor motivado e quer trazer os três pontos na bagagem | Jorge Luís Totti/Paysandu

Depois de se enfrentarem no dia 26 de dezembro, Paysandu e Londrina-PR voltam a ficar frente a frente hoje à noite. Dessa vez, no Estádio do Café, em Londrina (PR), onde o time da casa tem sido imbatível nessa Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, o Papão venceu por 3 a 2 numa partida marcada pelo equilíbrio. Hoje, às 20h, os dois times devem ter as mesmas formações para decidir quem continuará com boas chances de conseguir o acesso para a Segundona e quem terá que se desdobrar nas duas rodadas restantes para ainda sonhar em subir de divisão.

O confronto marca a defesa em casa do melhor mandante diante de um dos visitantes mais indigestos da competição. Dos dez jogos em casa até aqui, o Tubarão venceu oito e empatou dois, com 86,6% de aproveitamento. Já o Papão tem aproveitamento de 46% na casa dos outros. Sem contar os mandos dos clássicos Re-Pas, todos em Belém, nas oito vezes em que o Paysandu deixou sua cidade, conseguiu quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas.

O comandante bicolor prefere ressaltar as dificuldades a serem encontradas logo mais do que os retrospectos dos dois times. “Estamos motivados porque estamos onde estamos. Não vejo como um fator decisivo esse histórico dos dois times, cada jogo tem sua história e viemos em busca da vitória”, comentou João Brigatti, que deixou claro o quanto o Papão estudou o adversário para esse segundo encontro. “O jogo foi complicado e estudamos muito o adversário. Teremos que ter equilíbrio e mais qualidade do que tivemos no primeiro confronto. Acredito demais no que podemos fazer, nossa preparação foi muito boa, viajamos com antecedência para não termos desgaste físico. Então, é jogar e jogar mais do que fizemos”.

É vencer e ficar às portas da Segundona

Vencer o Londrina no Estádio do Café logo mais, se acontecer, provavelmente será lembrado como o ponto de impulsão ao acesso. A subida para a Série C não estará garantida com três pontos, mas com uma vitória o Papão terá nove pontos faltando duas rodadas, abrindo cinco do próprio Tubarão. Matematicamente não seria o suficiente, mas seria uma vantagem enorme. “Respeitamos demais o Londrina, sabemos que será um jogo decisivo. Se conseguirmos uma vitória, daremos um passo enorme em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, confirmou Brigatti.

O capitão do Paysandu reitera a necessidade de acreditar que o time pode vencer onde ninguém antes conseguiu. “Sabemos do grande desafio que é jogar aqui, mas temos que acreditar em nosso trabalho para quebrar essa escrita. Será uma guerra, é um jogo muito importante para a gente”, diz o zagueiro Micael, que reafirma o caráter decisivo desse jogo. “Temos que ter na cabeça que é uma decisão, então temos que ter atitude e sermos competitivos. Respeitamos demais o adversário, mas podemos surpreender também”.

O conhecimento do adversário é algo lembrado por quase todos os bicolores. O atacante Elielton garante que a semana de trabalho que antecedeu o jogo foi justamente para acertar os pontos que foram falhos no final do ano passado. “Temos que fazer um jogo com inteligência. Vamos manter a mesma seriedade de todos os jogos. As dificuldades são conhecidas pela gente. Passamos uma semana de trabalho muito forte para corrigir os erros e dar um passo importante rumo ao nosso objetivo”.

Paysandu vai em busca de vitória e liderança do grupo contra o Londrina
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias