plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É HOJE!

Remo vai pra cima do Ypiranga-RS para se aproximar do acesso

Uma final antecipada no sul: é assim que o Remo enxerga a partida desta noite contra o Ypiranga. Uma vitória deixará o time azulino bem próximo da conquista do acesso.

Imagem ilustrativa da notícia Remo vai pra cima do Ypiranga-RS para se aproximar do acesso camera Paulo Bonamigo pede cautela e garante que vai ganhar quem jogar com mais raça. | Samara Miranda/Ascom Remo

Se o Clube do Remo iniciar o ano de 2021 na mesma pegada em que encerrou as suas atividades nos gramados em 2020, dará um salto imenso rumo ao sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Por isso, o foco é em uma vitória sobre o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pelo returno do quadrangular decisivo da Série C, a partir das 20h. Internamente, o duelo é considerado como final antecipada, tanto pela projeção otimista na tabela em caso de resultado positivo quanto pela qualidade do adversário, que se mostrou o mais perigoso até o momento contra os paraenses.

Dessa maneira, o técnico Paulo Bonamigo não deve realizar grandes alterações na onzena titular que tem atuado e garantido bons resultados até o momento. A única incerteza concentrou em cima do zagueiro Rafael Jansen, peça importante no sistema tático do Leão, que sentiu dores nos últimos treinamentos. Como a definição da equipe é divulgada momentos antes de cada compromisso, a escalação ou não do zagueiro ainda é um mistério. De certo, quem está fora do embate é o zagueiro Fredson, expulso no jogo diante do Canarinho, em Belém, no último domingo (27).

Adversário mais complicado do Remo ao longo das três primeiras partidas deste quadrangular, os azulinos esperam novamente uma partida complicada e com momentos de tensão. Por isso, o técnico Paulo Bonamigo já salientou o que deve imperar no decorrer dos 90 minutos para que a sua equipe conquiste mais um resultado positivo. “Nossa equipe precisa ser muito competitiva, se exige isso. Não podemos ser passivos em campo, pois sabemos das características dos times do Sul, que são ativas, competitivas e a nossa motivação tem que ser muito maior”, avalia. “É preciso maturidade, temos que saber atuar nesse tipo de partida, o Ypiranga vai tentar propor o jogo, temos que tentar neutralizar o adversário, com o pensamento forte nesta reta final. Vai vencer a equipe que se entregar mais no jogo”, prevê.

LEIA TAMBÉM: Estádio Baenão já tem metade dos refletores em led instalados

Caso o Clube do Remo engate a sua terceira vitória consecutiva nesta noite contra o Ypiranga-RS, o time chegará aos 10 pontos na tabela. Na análise de Bonamigo, pontuação que garante o Mais Querido na Série B deste ano. Apesar disso, o comandante tratou de frisar empenho a todo o momento para não se conformar com o mínimo. “Temos uma previsão de pontuação, mas é evidente que depende de combinação de outros resultados. Para o acesso, se fizer 10 pontos para cima eu acho que a segunda vaga é garantida. Mas o importante nesse momento é focar jogo a jogo, já que o nosso grupo possui equipes bem equilibradas”, pontua.

A torcida azulina confia no seu centroavante.
📷 A torcida azulina confia no seu centroavante. |Samara Miranda/Ascom Remo

Que a estrela do artilheiro brilhe de novo!

Artilheiro do Remo nesta edição de Série C, com quatro gols, a estrela de goleador do centroavante Salatiel tem brilhado no momento certo pelo time azulino nessa reta decisiva do campeonato nacional. Com dois tentos anotados na rodada anterior e participação direta na falha do goleiro do Paysandu, na vitória maiúscula no clássico Re-Pa, o atacante é a principal esperança de gol para a revanche diante do Ypiranga-RS, jogo válido pelo returno do quadrangular decisivo do certame.

Em alta no time, Salatiel destacou que espera seguir despontando com a camisa azulina em prol do acesso e, posteriormente, na luta pelo título da competição. “Comemorei bastante (os dois gols), mas já estamos focados nesse jogo, porque sabemos que tem muita coisa ainda pela frente. Estamos em busca do acesso. (A vitória de virada sobre o rival de hoje) deu uma moral para o grupo, deu uma crescida. Foi uma partida muito boa, mas ainda tenho muito a evoluir”, explica o jogador.

Ídolo do Remo, Vinicius toma posse como vereador de Belém

Fábio Bentes também testa positivo para Covid-19

O jogador, que tem feito a sua parte, parabenizou, também, o papel coletivo pelas vitórias do time e caminhada invicta nessa segunda fase da Série C. “Acho que todo mundo tem a sua parcela. Eu estou conseguindo fazer gol graças à nossa defesa, volantes e meias. O conjunto faz parte do processo”, mencionou.

Depois da vitória em Belém, Salatiel projeta nova vitória, agora na casa do adversário, para encaminhar de vez o acesso à Série B. “Vai ser um jogo muito importante, a gente sabe que vai ser muito difícil. A gente vai em busca do resultado positivo”, pondera.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias