plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RELEMBRE

Comemorando 100 anos, Cruzeiro já deu alegrias para Remo e Paysandu. Relembre

Raposa completa 100 anos hoje e já foi alvo de grandes vitórias de azulinos e bicolores

Imagem ilustrativa da notícia Comemorando 100 anos, Cruzeiro já deu alegrias para Remo e Paysandu. Relembre camera Site Oficial Paysandu SC

O sábado (2) é dia de festa para o Cruzeiro-MG, que completa o seu centenário cercado de glórias e conquistas. Mas o time mineiro já foi alvo de grandes momentos na história de Remo e Paysandu, ao longo da história.

Para os azulinos, a lembrança remete a 1994, quando o time azulino comandado por Helinho e Cuca desbancou a Raposa no Campeonato Brasileiro da Série A, com direito a uma impiedosa goleada de 5 a 1, dentro do Mineirão, uma das maiores do clube paraense.

Já para a torcida bicolor, a Raposa vem uma lembrança ainda mais especial: em 2002, o Cruzeiro-MG estava no caminho do Paysandu na decisão da Copa dos Campeões e o time comandado pelo treinador Givanildo Oliveira foi campeão em cima do time mineiro, o que levou o Papão à inédita participação na Copa Libertadores de 2003.

Em caso de acesso para a Série B, Leão e Papão podem voltar a reencontrar a Raposa, que não tem mais chances de voltar à Primeira Divisão após ser rebaixado em 2019. Para isso, precisam passar por Londrina-PR e Ypiranga-RS no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias