plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABSOLUTO

Festa alviceleste! Paysandu se consagra como o maior campeão da década

Time bicolor levantou a taça sete vezes entre 2011-2020 desbancando o maior rival

Imagem ilustrativa da notícia Festa alviceleste! Paysandu se consagra como o maior campeão da década camera A década se encera enfeitada pelas cores branca e azul. | Jorge Luiz / Paysandu SC

O ano de 2020 vai embora e com isso também termina a segunda década do século XXI, que se encerra com mais uma pontuação na eterna rivalidade do futebol paraense, dessa vez pendendo para as cores branca e azul. O Paysandu desbancou o maior rival e ficou com o status de ‘campeão da década’.

O time bicolor levantou a taça em sete oportunidades entre 2011 e 2020. Na disputa, entram as taças do Campeonato Paraense, que o papão levantou quatro vezes (2013,2016,2017 e 2020).

Se não bastasse os títulos estaduais, o Papão da Curuzu ainda levantou a taça em outros dois torneios: o Torneio Internacional do Suriname, em 2011, e duas vezes a Copa Verde, nos anos de 2016 e 2018.

Logo atrás vem o Remo com quatro títulos estaduais conquistados (2014, 2015, 2018 e 2019). O Leão poderia chegar perto do rival se não fosse a perda do título para os bicolores no país latino e a derrota na final da Copa Verde de 2015 para o Cuiabá-MT, além de não chegar as finais da Série D, em 2015, quando conquistou o acesso.

A lista apresenta outras surpresas vindas do interior do Pará: O Independente de Tucuruí e o Cametá fecham a lista de campeões estaduais nesta década, com um troféu cada um.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias