plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Vitórias de Remo e Londrina deixam Grupo D embolado

Remo vence o Re-Pa de virada, com um jogador a mais, assume a liderança do grupo, mas tem a mesma pontuação do vice-líder Londrina (4 pontos). O Papão foi para a terceira posição, com 3 pontos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vitórias de Remo e Londrina deixam Grupo D embolado camera Azulinos souberam aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais e conquistaram os três pontos | Fernando Araújo/ Diário do Pará

Numa fase de tiro curto como o quadrangular que decidirá dois dos quatro times que subirão para a Série B do ano que vem, de uma rodada para outra tudo pode mudar. Depois dos primeiros jogos, o Paysandu liderava o Grupo D e vinha numa situação confortável. Ontem, o Clube do Remo venceu o clássico Re-Pa com facilidade por 3 a 1 e pulou para a primeira colocação da chave, mandando o rival para terceira posição, pois no outro jogo do grupo o Londrina venceu fora de casa o Ypiranga-RS, por 3 a 2, em um jogo maluco e cheio de reviravoltas. Leão Azul e o Canarinho gaúcho e se enfrentam em Belém no próximo domingo (27), no Mangueirão. Também no Olímpico, mas no sábado (26), o Papão recebe o Tubarão paranaense.

Com dois jogos como mandantes os times paraenses têm a chance de chegarem juntos na frente na primeira metade de fase se ambos fizerem valer seus mandos de campo no próximo final de semana, o que tem acontecido até aqui, já que o Re-Pa de ontem foi oficialmente mando do Leão Azul. Na segunda metade da fase, o Remo terá dois jogos no Mangueirão e o Papão apenas um, justamente o outro clássico, por isso ganha em importância o confronto da semana que vem diante do Londrina.

O fato é que a semana cheia para treino e descanso deve ser de bonança pelos lados do Baenão e de tempestade pela Curuzu. O placar de ontem era inimaginável até os 21 minutos do primeiro tempo. Até então, o placar estava em 1 a 1 com gols de Nicolas e Salatiel, mas o foi quando o bicolor Serginho foi expulso por dar uma cotovelada em Tcharlles. Com um a mais, o Leão Azul foi aos poucos e constantemente minando as forças bicolores até dominar totalmente as ações. No fim, após os gols de Augusto e Rafael Jansen, o placar foi até pequeno diante do desnível dominical entre os rivais.

VIRADA

No outro jogo do Grupo D, o Londrina venceu depois de estar perdendo por 2 a 0. O Ypiranga teve três jogadores expulsos e mais o treinador Celso Teixeira. O time paranaense ganhou sobrevida na competição depois de empatar em casa na rodada inicial, ao passo que a equipe do interior gaúcho virá a Belém sem alguns de seus principais jogadores e não terá seu treinador à beira do gramado diante do Clube do Remo. A quantidade de ausências ainda pode ser maior. Após o apito final a PM local teve que proteger o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, que foi agredido e ainda sofreu ameaças de membros do time do Ypiranga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias