plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MATA-MATA

Acesso à elite do Parazão: o grande dia para a Tuna Luso pode ser hoje

Tuna Luso tem grande chance de retornar à elite do futebol paraense na manhã desta quarta-feira (16)

Imagem ilustrativa da notícia Acesso à elite do Parazão: o grande dia para a Tuna Luso pode ser hoje camera Divulgação

A Segunda Divisão do futebol paraense conhece hoje os seus finalistas, que, em 2021, estarão na primeira divisão local. Serão dois jogos, ambos em Belém. No Mangueirão, o Sport Real enfrenta a Tuna Luso, às 9h30, precisando reverter a derrota de 2 a 0 sofrida no primeiro confronto; enquanto isso, no estádio Francisco Vasques, no mesmo horário, a necessidade de vitória pertence ao São Francisco, de Santarém, que na partida de ida, em Marabá, caiu por 1 a 0 frente ao Gavião Kyikatejê. A Lusa, que não disputa a elite do futebol paraense há sete anos, é quem desfruta de situação mais confortável para ir à decisão.

Tuna Luso vence e se garante nas semifinais da Segundinha

Os tunantes entrarão em campo classificados, assim como o Gavião, mas com a possibilidade de perderem o jogo por até um gol de diferença, resultado que no caso do time de Bom Jesus levaria a decisão da vaga na final para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. Apesar de toda essa vantagem, os cruzmaltinos não estão encarando o jogo como um mero cumprimento de tabela.

Time de Belém é que tem a condição mais confortável para subir
📷 Time de Belém é que tem a condição mais confortável para subir |Divulgação

O técnico Robson Melo afirmou, na última segunda-feira, que “a decisão está em aberto” e que ninguém no Souza já dá a volta do time à primeira divisão como fatura liquidada.

O Gavião chegou a Belém na noite de segunda-feira e, ontem, fez um treino leve no Centro Esportivo da Juventude (Ceju). O técnico Zeca Gavião só pretende anunciar a formação de sua equipe no vestiário do “Francisco Vasques”. Ele estaria com pelo menos uma dúvida, relacionada ao ataque da formação. Na partida de ida, Thiago Bala, que compõe o setor ofensivo da equipe, foi expulso, deixando uma vaga em aberto no compartimento de frente do time.

No São Francisco a diretoria teve uma reunião com os atletas e comissão técnica, quando o time recebeu a promessa do pagamento de premiação em caso de acesso à elite local. O valor do “bicho”, porém, não foi divulgado à imprensa. Apesar de ter largado atrás na disputa pela vaga na decisão do campeonato, o técnico Samuel Cândido e seus comandados se mostram otimistas em dar o troco com juros e correção no adversário, o que não seria algo inédito na campanha do Leão Santareno. Na fase anterior, o grupo despachou o Caeté em situação parecida.

Voltando à Tuna, o técnico Robson Melo não revela antecipadamente a formação que pretende mandar a campo hoje. “A estratégia que vamos adotar na partida está bem clara na minha cabeça, mas o time eu só anuncio quando o jogo estiver mais perto”, disse o treinador, que se mostra confiante na classificação tunante. “Tenho fé e convicção de que na quarta-feira vamos fazer outro grande jogo”, afirmou Robson.

Ouça a partida aqui

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias