plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COINCIDÊNCIAS?

Remo e Paysandu têm históricos parecidos para chegar ao acesso

Remo e Paysandu tem detalhes parecidos em relação as grandes campanhas na história do Brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia Remo e Paysandu têm históricos parecidos para chegar ao acesso camera Jorge Luiz / Paysandu SC

Remo e Paysandu buscam o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e algumas coincidências aparecem e mostram motivos para os torcedores confiarem que os dois clubes paraenses consigam a promoção para a Segunda Divisão.

No ano de 2001, ano do bicampeonato brasileiro, o Paysandu passou por um quadrangular praticamente todo formado por clubes do sul, sendo dois catarinenses (Avaí e Figueirense) e um gaúcho (Caxias). Em seis jogos, o Paysandu empatou três, perdeu uma e venceu duas, uma delas diante do Avaí-SC, o que deu o time não somente o acesso, mas também o título nacional.

Outra coincidência marca o acesso bicolor: em 2014, o Paysandu terminou na 4ª posição e um dos rebaixados para a Série D foi o Treze-PB, que ficou em 9º lugar. Este ano, a mesma coisa aconteceu.

Pelo lado azulino, o Remo vai um pouco mais além: em 2005, o Leão foi campeão brasileiro disputando título e acesso contra um gaúcho (Novo Hamburgo), onde venceu os dois jogos, em um quadrangular que tinha Ipatinga-MG e América-RN.

A coincidência não para por ai: nos anos em que o Remo subiu de divisão, o Leão atuou em Manaus-AM durante a campanha e o fato aconteceu em 2005 contra o Nacional-AM e dez anos depois, o mesmo adversário na Arena da Amazônia e os dois jogos terminaram com vitória. Neste ano, o Leão derrotou o Manaus-AM na casa do adversário.

As coincidências podem mostrar um futuro promissor para Leão e Papão em busca do acesso, pois a guerra pelas vagas começa a partir de sábado (12), com Londrina-PR X Remo e Paysandu X Ypiranga-RS.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias