Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

BASTIDORES

Desistência pode abrir vaga para time paraense na Copa Verde

Time da Série A já disse que não irá disputar e brecha pode aumentar vagas para o Pará.

terça-feira, 01/12/2020, 19:55 - Atualizado em 01/12/2020, 19:55 - Autor: DOL


| Diego Beckman/DOL

A Copa Verde será disputada somente em janeiro de 2021, mas já começa a mexer com os bastidores e isso poderá gerar benefício para o futebol paraense.

Segundo informações da Rádio Sagres, de Goiânia, o Goiás já informou que irá abrir mão da vaga destinada a ele pelo ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o estado ter direito a quatro vagas no torneio.

Com a possível desistência do Goiás-GO, o ranking de clubes apontaria o São Raimundo, de Santarém, como o mais bem colocado. E isso credenciaria a equipe paraense para a competição regional.

Pela vaga destinada ao campeão estadual, o Atlético-GO tem a vaga e já confirmou presença com a equipe sub-20, que ia disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. No ranking, o Vila Nova-GO e a Aparecidense-GO também tem direito a vaga e os clubes devem disputar a competição.

Apesar disso, a diretoria do Pantera alega cautela sobre o assunto. “Vi informações a respeito, mas o São Raimundo irá se manifestar se houver algum convite oficial”, destaca o diretor do clube, Sandro Lopes.

Com isso, o futebol paraense poderá ter quatro vagas na competição: Remo, Paysandu, Independente e São Raimundo, sendo que Galo Elétrico e Pantera devem entrar na primeira fase.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS