plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BASTIDORES

Desistência pode abrir vaga para time paraense na Copa Verde

Time da Série A já disse que não irá disputar e brecha pode aumentar vagas para o Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Desistência pode abrir vaga para time paraense na Copa Verde camera Diego Beckman/DOL

A Copa Verde será disputada somente em janeiro de 2021, mas já começa a mexer com os bastidores e isso poderá gerar benefício para o futebol paraense.

Segundo informações da Rádio Sagres, de Goiânia, o Goiás já informou que irá abrir mão da vaga destinada a ele pelo ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o estado ter direito a quatro vagas no torneio.

Com a possível desistência do Goiás-GO, o ranking de clubes apontaria o São Raimundo, de Santarém, como o mais bem colocado. E isso credenciaria a equipe paraense para a competição regional.

Pela vaga destinada ao campeão estadual, o Atlético-GO tem a vaga e já confirmou presença com a equipe sub-20, que ia disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. No ranking, o Vila Nova-GO e a Aparecidense-GO também tem direito a vaga e os clubes devem disputar a competição.

Apesar disso, a diretoria do Pantera alega cautela sobre o assunto. “Vi informações a respeito, mas o São Raimundo irá se manifestar se houver algum convite oficial”, destaca o diretor do clube, Sandro Lopes.

Com isso, o futebol paraense poderá ter quatro vagas na competição: Remo, Paysandu, Independente e São Raimundo, sendo que Galo Elétrico e Pantera devem entrar na primeira fase.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias