plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
É CONTIGO, FERA!

Chegou o matador? Augusto quer fazer história no Leão

O Leão Azul tem penado para botar a bola para dentro do gol adversário e a chegada do atacante Augusto é mais uma tentativa de fortalecer o setor ofensivo da equipe nesta reta final da Série C

Imagem ilustrativa da notícia Chegou o matador? Augusto quer fazer história no Leão camera Augusto foi apresentado oficialmente pelo clube durante o dia de ontem e deve ser regularizado hoje | Samara Miranda/Remo

O recado do centroavante Augusto, jogador novato do Clube do Remo, foi direto: “fazer história” pela agremiação azulina, palavras ditas e acompanhas pelos torcedores do Leão Azul durante a apresentação oficial do novo atleta do time através de transmissão on-line pelas mídias azulinas, na manhã de ontem. A ambição do profissional soa impulsiva, no entanto, real, visto que o mesmo desembarca no estádio Evandro Almeida às proximidades de uma classificação inédita do clube à segunda fase da Série C, neste novo formato, e brigar por uma das quatro vagas que darão acesso à Série B Nacional de 2021. Até o final desta tarde o jogador deve ser regularizado e deve estar à disposição da comissão técnica para jogo.

Augusto relatou os fatores decisivos que o motivaram a não prorrogar ou renovar o vínculo com o América-RN, seu antigo time e que briga pelo acesso à Terceirona, e fechar com o Mais Querido do Norte. “Sei da história do Remo, conheço o peso da camisa, conheço essa torcida forte, de massa. O que me motivou foi o desafio, o clube tá brigando para subir para Série B e isso foi um fator determinante para deixar o América-RN”, explicou.

Integrado ao elenco em um momento delicado do time na competição, que não vence há dois jogos e já sente a pressão pelo afunilamento do certame e com compromissos duros daqui para frente, Augusto mostrou-se ciente das cobranças que terá com o manto azul-marinho, especialmente por ser uma contratação para o setor mais frágil do sistema tático do time. “Sem dúvida (boa expectativa). Atacante vive de gol e espero manter o que vinha fazendo nos últimos anos aqui também”, disse o jogador, que marcou sete gols em 18 jogos neste ano.

Ansioso para jogar e provar a sua qualidade para os torcedores azulinos, Augusto lamentou a falta do apoio do Fenômeno Azul devido à ausência de público nos estádios com base nos protocolos de segurança e saúde no combate ao novo coronavírus. Ainda assim, o atleta reforçou motivação na luta pela classificação ao lado dos companheiros. “Devido essa pandemia não temos o torcedor do nosso lado. Fiquei encantado com a torcida, que apoia, que cobra e é praticamente o 12° jogador. Espero fazer uma boa estreia no sábado contra o Manaus-AM e conseguir essa classificação, que vamos conseguir uma tranquilidade maior e trabalhar direito”, destacou.

EM NÚMEROS

7 gols - Marca de Augusto em 2020, alcançada após 18 jogos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias