plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BORA, PAPÃO!

Paysandu busca vitória para praticamente garantir classificação

Dado como morto por alguns na Série C, o time bicolor chega na penúltima rodada, hoje, contra o Botafogo-PB, com chances de se classificar por antecipação. É vencer e torcer contra o Manaus.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu busca vitória para praticamente garantir classificação camera Marlon desponta como o destaque bicolor nesta reta final | Jorge Luís Totti/Paysandu

Depois de seis rodadas com quatro vitórias e dois empates, o Paysandu chega hoje à penúltima rodada da primeira fase da Série C com chances maiúsculas de classificação. Nesses seis jogos, o Papão fez 14 pontos, mais do que os onze dos dez jogos anteriores, quando era dado como carta fora do baralho. Agora, encontra-se em situação privilegiada e é encarado como favorito diante do Botafogo-PB, às 20h de hoje no Mangueirão. Se vencer, pode até se classificar com uma rodada de antecedência caso o Manaus-AM não vença o Clube do Remo amanhã, na capital amazonense.

O time bicolor deve ser o mesmo que venceu o Ferroviário-CE na rodada passada por 3 a 0, mesmo placar da vitória anterior sobre o Imperatriz-MA. “A equipe está crescendo em um momento muito importante. A gente vem tendo uma consistência muito interessante em termos defensivos e ofensivos também. Acho que é o momento crucial desse crescimento, estamos contentes quanto a isso e espera que esses bons números que a gente vem tendo nos resulte em bom resultado na sexta-feira”, afirmou o lateral-esquerdo Bruno Collaço.

Esse equilíbrio alviazul iniciou na defesa. Entre os 20 clubes da Terceirona, o Papão tem a quinta melhor defesa entre os 20 times da Série C, sendo que justamente nesses seis jogos foi apenas um gol sofrido, período em que o time teve o jovem Paulo Ricardo como goleiro. Mas o sistema defensivo não se resume a um arqueiro. A equipe conseguiu um encaixe que vem dando muito certo. “A defesa não é só os zagueiros e os laterais, todo mundo ajudando a marcar, desde os atacantes. Isso tem ajudado bastante a equipe”, confirmou Paulo Ricardo.

Curiosamente, quando o Paysandu teve a dupla titular em campo, Perema e Micael, não conheceu derrotas. Foram 20 jogos juntos com 13 vitórias e sete empates, com média de 0,40 gols nessas partidas. No ataque não existe essa média histórica, mas nas partidas recentes o time conseguiu um bom desempenho. Curiosamente, quando perdeu a referência de ataque com Vinícius Leite, ganhou um substituto totalmente diferente mas, ao mesmo tempo, efetivo.

Recém-contratado, Marlon fez três gols nos dois jogos que fez com a camisa bicolor, fazendo inclusive o artilheiro Nicolas voltar a desempenhar, em grande estilo, a função de armador. “Venho buscando meu espaço desde o dia em que cheguei. Sei que tem muitos jogadores que podem fazer essa mesma função no elenco. Vou continuar buscando melhorar. Jogo após jogo vamos melhorando. Estamos num momento muito bom. Na reta final encaixamos certinho. Vai dar certo no final”, comentou Marlon.

O Belo vem embalado e quer aprontar

Adversário de hoje, o Botafogo-PB tem como objetivo fugir do rebaixamento para a quarta divisão. Vencer o jogo de hoje é imprescindível para não correr o risco de terminar a rodada na zona. O Belo vem também com um bom retrospecto recente, com duas vitórias e um empate nas duas últimas rodadas, com apenas um gol sofrido nesse período.

O zagueiro Rodrigo ressaltou que, pela necessidade de pontuar, o alvinegro seja mais ofensivo do que foi no empate sem gols contra o Remo na rodada passada. “Por jogar em casa, acho que o Paysandu vai sair para o jogo porque eles precisam do resultado pela classificação e jogam em casa”, disse o defensor.

O técnico Evaristo Piza salientou a recuperação do Belo e a consistência defensiva dos últimos jogos. Ele reconheceu que não é um futebol muito vistoso, mas o momento exige essa pegada. “Foram três jogos disputados, sete pontos conquistados, nenhum gol sofrido e uma consciência de jogo. É chato um ponto, mas não podemos deixar de reconhecer o que os jogadores têm feito de três jogos para cá”.

O meia Everton Heleno acredita no crescimento do Botafogo e que o elenco está fechado em busca de manter a equipe na atual divisão. “Estamos em uma campanha de recuperação na Série C e crescendo muito a cada jogo. O grupo voltou a se apresentar bem, a ter intensidade e a acreditar em seus objetivos. Todos estão muito focados nestas últimas rodadas da primeira fase para terminarmos bem. Essa é a meta de todos”.

Paysandu busca vitória para praticamente garantir classificação
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias