plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUINADA

Série de bons resultados deixam Paysandu com 'mão na vaga'

Agora o Papão só depende de si para garantir a vaga no quadrangular da Série C. Embalado, basta ao time uma vitória no próximo jogo

Imagem ilustrativa da notícia Série de bons resultados deixam Paysandu com 'mão na vaga' camera Jogadores focam nos próprios resultados e esquecem dos adversários. Essa é a receita! | Jorge Luiz/Paysandu

Com o final da 16ª rodada da Série C, alguns times se deram melhor em relação aos outros e o Paysandu foi um deles. Ao lado de Clube do Remo e Vila Nova-GO, o Papão se consolidou como os três times que dependem apenas das próprias forças para se classificarem para a segunda fase. O Manaus-AM conseguiu uma impressionante vitória fora de casa sobre o Santa Cruz-PE e se manteve no páreo, principalmente por ter um confronto direto com o Leão Azul no próximo sábado, em casa.

Com a terceira vitória seguida, a quarta nas últimas seis rodadas, o Paysandu está com a faca e o queijo na mão. São dois jogos seguidos em casa para conseguir quatro pontos e não depender de mais ninguém para seguir adiante. Se vencer o Botafogo-PB na sexta-feira e o Remo vencer ou empatar com o Manaus no dia seguinte, não só ele como o rival paraense já estarão classificados, o que fará com que o clássico na rodada final da fase seja apenas para definir a posição deles no próximo quadrangular.

A reta final da Série C chegou e com ela as contas para as torcidas do Remo e do Paysandu, que lutam por vagas na próxima fase da competição. Após a conclusão da 16ª rodada, o site de estatística “Chance de Gol” fez um levantamento e aponta Leão e Papão com as mesmas chances de seguir na Terceirona.

Curiosamente, a vitória do Paysandu de 3 a 0 sobre o Ferroviário-CE deu ao time bicolor as mesmas chances de classificação do Remo, que empatou sem gols na segunda-feira com o Botafogo-PB. O site Chance de Gol mostra o segundo colocado e o quarto, Leão e Papão respectivamente, com 81,6% de chances de avançar para a segunda fase. Essa igualdade, mesmo com o time azulino tendo dois pontos a mais, se explica pelo atual momento dos dois rivais e porque o Remo faz mais um jogo fora antes do Re-Pa.

Se os dois times paraenses perderem no fim de semana, aí sim o clássico vai ser dos mais decisivo, com um tendo que vencer o outro e, provavelmente, desclassificar o rival.

Segundo o lateral-esquerdo bicolor Bruno Collaço, o fato de o Papão jogar antes dos concorrentes não muda a forma como os jogadores do elenco encaram a rodada. “Sinceramente, sou indiferente a isso. Como não dependemos de ninguém, não faz muita diferença. Particularmente, não levo muito em consideração o fato de jogar antes. Se fizermos a nossa parte estará muito bom”, disse. “Temos procurado nos focar em nossos resultados e desligar um pouco da tabela. Felizmente chegamos a um momento em que dependemos apenas da gente e nós temos que nos aperfeiçoar e corrigir nossos erros”, completou Collaço.

E MAIS...

l Com a perda de uma das principais fontes de renda com os jogos de portões fechados por causa da pandemia de Covid-19, o Paysandu resolveu tentar uma investida na fidelidade de sua torcida. A diretoria bicolor colocou à venda a carga máxima do estádio Mangueirão, de 35 mil ingressos ao preço único de R$ 10,00, local da partida de sexta-feira à noite diante do Botafogo-PB.

l A Fiel já pode contribuir online no site do clube ou procurar atendimento presencial nas centrais do programa Sócio Bicolor localizadas na Curuzu e na Sede Social. Até ontem, cerca de 1 mil ingressos foram vendidos, segundo anúncio do Paysandu. Em tempo, o bilhete vale apenas como souvenir e forma de ajudar o clube. O clube ainda busca pagar a folha salarial de outubro, que já está atrasada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias