Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

SEGUNDINHA

Tuna precisa de um empate para seguir na competição

O jogo é da quinta e última rodada da fase classificatória da Segundinha.

sábado, 21/11/2020, 08:10 - Atualizado em 21/11/2020, 08:16 - Autor: Nildo Lima


Time comandado por Robson Melo segue tranquilo na competição.
Time comandado por Robson Melo segue tranquilo na competição. | Matheus Vieira/Tuna Luso

Embora a competição marque dois jogos valendo pela Segundinha do Campeonato Paraense para este sábado (21), o que chama mais a atenção é o duelo entre Pinheirense e Tuna Luso. As equipes se enfrentam pela quinta e última rodada da fase classificatória a partir das 9h30, no estádio Abelardo Conduru, chamado de Alçapão da Vila, em Icoaraci.

Os cruzmaltinos, que dividem com o Caeté a liderança do Grupo A2, com nove pontos, cada, têm a seu favor a vantagem do empate para que o time chegue à segunda fase da competição.

Uma vitória do Pinheirense, dono da casa, que soma seis pontos e ocupa a terceira posição no grupo, dará a classificação ao time mandante, levando em conta os critérios de desempate. Na Lusa, a ordem do técnico Róbson Melo é deixar o regulamento no modesto vestiário do Abelardo Conduru. “A vantagem pode até ser benéfica à nossa equipe, mas a gente só deve tratar dessa questão após a partida. O ideal é brigar pelos três pontos”, afirmou Melo, que há mais de 50 dias trabalha no comando da Águia do Souza.

GAVIÃO X IZABELENSE

Outro jogo da Segundinha é Gavião Kyikatejê e Izabelense, às 15h30, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela terceira rodada. O confronto é pelo Grupo A1 do campeonato. Gavião e Izabelense ocupam as duas últimas posições da chave, com remotas chances de classificação.

DUELOS CANCELADOS

O outro jogo, só que pela quinta rodada, seria entre União Paraense e Pedreira, às 9h30, no Centro de Treinamento da Juventude (Ceju). Contudo, a Federação Paraense de Futebol (FPF) decidiu cancelar o confronto sob a alegação que as duas equipes não têm mais chances de classificação e por contenção de despesas.

O União Paraense é o lanterna do Grupo, com 0 ponto, mesmo número do Pedreira, que está um degrau acima por causa do saldo de gols.

A FPF também decidiu cancelar Santa Rosa e Tiradentes, pelo mesmo motivo. O duelo estava marcado para a próxima segunda-feira (23), às 15h30, no Ceju.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS