plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CLIMA DE DECISÃO

Paysandu e Esmac decidem o Parazão Feminino nesta terça

A TV Cultura irá transmitir a partida, a partir das 15h30.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu e Esmac decidem o Parazão Feminino nesta terça camera Equipe bicolor tenta ser campeã pela 1ª vez desde a reativação da modalidade | Jorge Luiz/Paysandu

O futebol feminino do Pará vive, hoje, o seu grande dia na temporada, quando Paysandu e Esmac entram em campo, às 15h30, na grande final do Campeonato Paraense da modalidade. A decisão, antes marcada para um dos campos do Ceju, acabou ganhando um palco à altura, o gramado do Mangueirão. O título será decidido em partida única, ou seja, quem vencer levará para a sua galeria o troféu da temporada 2020. Caso o confronto termine empatado, o campeão será conhecido nos tiros livres da marca do pênalti. Para chegar à fase final do campeonato, o Papão eliminou o Cabanos e a Esmac o Clube do remo na semifinal.

O Paysandu, conforme ressaltou a treinadora Aline Costa, tenta conquistar pela primeira vez a competição, após ter o seu departamento de futebol feminino reativado em 2016, objetivo que acabou sendo frustrado em anos anteriores. “O Paysandu nunca foi campeão nessa volta, mas este ano estamos imbuídas de acabar com essa sequência, embora a gente vá enfrentar um adversário de tradição e com uma história no futebol, mas confiamos em nosso potencial”, afirmou Aline.

Em contrapartida, a Esmac mantém, desde 2009, grande tradição no futebol feminino. Ao longo de sua trajetória no futebol, a Esmac conquistou um total de cinco campeonatos e em outros três levou o vice-campeonato. A primeira conquista veio em 2012, colecionando ainda os campeonatos de 2016, 2017, 2018 e 2019, todos eles invictos. O recordista em conquista no futebol feminino paraense segue sendo o Independente, com seis títulos, marca que poderá ser alcançada pela Esmac. O Papão conta com três títulos: 1984, 1985 e 1986.

O técnico da Esmac, Mercy Nunes, espera uma final bem equilibrada. “Será uma partida parelha e quem aproveitar as melhores chances ganha o jogo e consequentemente o título”, disse o treinador.

TRANSMISSÃO

A partida de hoje, às 15h30, será transmitida pela TV Cultura, que já anunciou também que, em 2021, o campeonato feminino entrará no calendário de transmissões da emissora.

CAMPANHAS

ESMAC

- 7 jogos realizados

- 4 vitórias

- 3 empates

- 0 derrota

- 27 gols marcados

- 5 gols sofridos

- Cássia, atacante, é a artilheira do time e do campeonato com 9 gols

PAYSANDU

- 7 jogos realizados

- 5 vitórias

- 1 empate

- 1 derrota

- 22 gols marcados

- 8 gols sofridos

- Biazinha, atacante, é a artilheira do time com 6 gols

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias