plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOCO TOTAL

Remo busca vitória contra o Santa para garantir vaga antecipada

O Leão Azul tem hoje, contra o Santa Cruz, a oportunidade de ouro para praticamente garantir a sua vaga na disputa da segunda fase da Série C

Imagem ilustrativa da notícia Remo busca vitória contra o Santa para garantir vaga antecipada camera Salatiel quer deixar sua marca mais uma vez e ajudar o Leão a conquistar a vitória | Samara Miranda/Remo

Para os mais ansiosos, o Clube do Remo está a 90 minutos da sua sonhada vaga na segunda e decisiva fase da Série C, um quadrangular em que os dois melhores subirão à Segunda Divisão Nacional do ano que vem. Dessa maneira, o jogo contra o Santa Cruz, a partir das 20h, no estádio Mangueirão, em Belém, válido pela 15° rodada do certame, tem um gosto tão especial para o Fenômeno Azul, especialmente após a semana de preparação das duas equipes.

Ciente da ‘pedreira’ que irá encontrar logo mais, o duelo azulino desenha-se menos complicado do que antes. Com uma quantidade considerável de desfalques, a Cobra Coral vem sem sete titulares para este jogo contra o Leão, o que permite que a comissão técnica azulina monte um esquema mais ofensivo para este compromisso. “O Santa Cruz dispensa comentários. Está fazendo uma competição do mais alto nível, é um líder justo. É um desafio muito grande para o Remo. Temos que entrar muito concentrados no jogo, com personalidade. Tentar fazer uma partida em que vamos neutralizar os pontos fortes e trabalhar em cima das nossas potencialidades”, prevê Bonamigo.

Com o Leão sendo dono da melhor defesa na competição e invicto como mandante digladiando frente a um rival que possui o melhor ataque e uma das campanhas mais positivas como visitante, Paulo Bonamigo fez a sua análise. “Esses tipos de jogos são decididos muito em uma atitude coletiva, com os times trabalhando sempre em cima dos acertos. Tem que ter uma intensidade de jogo no máximo possível, nos 90 minutos, e saber sofrer. Ter ação do jogo porque vai ser uma partida de muita boa qualidade”, acredita.

Sobre a participação do recém-chegado Felipe Gedoz, Bonamigo não cravou o atleta no time titular, mas destacou sua importância, visto que o elenco possui alguns jogadores com desgaste muscular. “A gente ganha em qualidade. Isso é importante, acho que a equipe exige isso. A gente vê muitos jogadores jogando no sacrifício e é evidente que quem quiser atingir o objetivo maior na competição, tem que se qualificar”, explicou.

Bonamigo estuda alternativas para montar o time

A comissão técnica do Clube do Remo terá alguns percalços para montar a sua onzena principal, ao que tudo indica. Com a ausência certa do atacante Tcharlles, suspenso, outros três jogadores podem não iniciar no time titular ou até mesmo serem poupados para o compromisso frente ao Santa Cruz, na noite de hoje. São eles o meia-armador Eduardo Ramos e o atacante Wallace. Todos com incômodos musculares destacados pelo treinador Paulo Bonamigo logo após a vitória sobre o Treze-PB, no domingo (8). Pelo curto período do jogo anterior para este, a situação tem gerado dúvidas para a montagem da onzena principal.

Caso os desfalques se confirmem, Bonamigo terá algumas opções interessantes à sua disposição. Para o ataque, Gustavo Ermel é o principal candidato para vaga de Wallace. Já no meio-campo, Carlos Alberto aparece como solução ao lado do novato Felipe Gedoz, que deve realizar a sua estreia pelo novo time independentemente se der no começo ou decorrer da partida.

Se for para entrar logo de cara, Gedoz reiterou motivação e empenho para ajudar o Leão a se classificar. “Venho bem. Venho com sequência de treinamentos, estava treinando todos os dias, e estou à disposição. Esperar pelo que vai optar o professor, mas saiba que eu venho pronto para jogar”, destacou.

Sem a confirmação de possíveis baixas por questões clínicas para o jogo de hoje, fato é que o Leão contará com retornos para o embate. Após cumprirem suspensão, o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Rafael Jansen devem fazer parte da lista de relacionados, com o primeiro de volta ao time titular. O volante Gelson e o atacante Eron, também devem estar à disposição de Bonamigo para o jogo.

Santa Cruz quer mostrar a força do seu elenco

Na última partida do Santa Cruz, o time venceu por 2 a 0 o Vila Nova.
📷 Na última partida do Santa Cruz, o time venceu por 2 a 0 o Vila Nova. |Rafael Melo / Santa Cruz

Com a vaga garantida na próxima fase da Série C, o Santa Cruz quer agora ratificar a sua posição no topo desta fase de grupos. Por isso, o time pretende somar a sua sexta vitória consecutiva na competição contra o vice-líder da sua chave, o Clube do Remo, no estádio Mangueirão, em Belém. O confronto será a oportunidade para a Cobra Coral demonstrar o potencial do seu elenco, já que a equipe vai com diversas baixas para o duelo: sete ao total, entre casos confirmados para Covid-19 e suspensos, sendo todos titulares.

Chiquinho e Peri, por exemplo, são os mais recentes da leva de desfalques. Chiquinho se junta aos companheiros Danny Moraes, Toty, Pipico, William Alves e Paulinho, todos positivos para o novo coronavírus e cumprindo as normas de isolamento. No caso do ala Peri, trata-se de suspensão automática pelo terceiro amarelo. Leonan Será o seu substituto.

No que depender do ala, mesmo com um número excessivo de ausências, o Santa vai forte para o embate contra o Leão Azul. “A gente provou isso no jogo passado. Tivemos uma quantidade grande de desfalques, principalmente na linha defensiva. Mas aí somou a força do nosso grupo, mostrando que independente de quem estiver jogando, a gente pode dar conta do recado”, destacou Leonan.

Remo busca vitória contra o Santa para garantir vaga antecipada
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias