plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SEGUNDINHA

São Francisco estreia com goleada no Vênus e polêmica

O Leão santareno aplicou uma goleada no Vênus de Abaetetuba e se isolou na liderança do grupo

Imagem ilustrativa da notícia São Francisco estreia com goleada no Vênus e polêmica camera Elailson Katola/São Francisco F.C

O São Francisco estreou, na última segunda-feira (9), de maneira positiva na Segunda Divisão do Campeonato Paraense. O Leão Azul santareno não tomou conhecimento do Vênus, de Abaetetuba, e aplicou 4 a 0, em partida valendo pela primeira rodada da competição. A goleada tem o placar mais elástico registrado até aqui no campeonato, que dá acesso à elite do futebol local.

O resultado colocou o São Francisco na liderança do Grupo A3, com três pontos, mesmo número sustentado pelo Sport Belém, que derrotou, no final de semana, o Santa Rosa, por 1 a 0. A liderança do Leão se deve ao melhor saldo de gols (4 a 1).

A rodada inicial da chave A3 da Segundinha só será fechada amanhã, quando Paraense e Vila Rica estreiam, às 9h30, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju). O São Francisco só precisou dos primeiros 45 minutos da partida no Ceju para garantir o triunfo sobre o Vênus. O placar foi inaugurado por Carlinho Rocha. Em seguida, Ramirez e Dé (duas vezes) completaram o triunfo da equipe do Baixo-Amazonas. A participação do time de Santarém na disputa não foi muito bem assimilada por alguns outros concorrentes às vagas na Primeira Divisão do Estadual de 2021.

Os clubes acertaram, em reunião, que os participantes da competição só poderiam jogar caso pagassem antes das partidas as despesas de arbitragem, o que não foi feito pelo Leão Azul santareno, que era o mandante no jogo de ontem. Mas a FPF autorizou a realização do confronto, assegurando que amanhã as despesas da partida - leia-se arbitragem - serão quitadas pelo representante do Baixo-Amazonas. A informação não convenceu alguns dirigentes de clubes envolvidos na disputa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias