plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IDADE NÃO É PROBLEMA

Nunca é tarde: idoso é inspiração ao começar karatê aos 60 anos na Grande Belém

Claudomiro Fernandes buscou academia para treinar e realizar um sonho de criança

Imagem ilustrativa da notícia Nunca é tarde: idoso é inspiração ao começar karatê aos 60 anos na Grande Belém camera Acervo Pessoal

Diz o ditado que nunca é tarde para começar uma atividade esportiva. A prova disso é um idoso, que procurou pelo karatê e seus benefícios à saúde e qualidade de vida.

O caso aconteceu em Benfica, distrito de Benevides, Região Metropolitana de Belém, onde o idoso Claudomiro Fernandes, de 60 anos, foi a Associação ATAM Karatê-Do para a prática do esporte.

E não demorou muito para o "Seu Miro" vestir o quimono e ir para o tatame ter aulas com o professor Daniel Fernandes, em busca de praticar artes marciais e fortalecer o sistema imunológico, fato importante ainda mais em tempos de pandemia da covid-19.

Apesar de não haver competições devido ao coronavírus, a academia adota cuidados essenciais com seus atletas, como aferição de temperatura e a limpeza do local de treinamentos.

O esporte promove não somente inclusão social, mas também o bem-estar a saúde, como seu Miro mostrou que nunca é tarde para se buscar o exercício.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias