Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

VIDA LONGA AO REI

Gols e lembranças: paraenses relembram vinda de Pelé a Belém contra dupla Re-Pa

Rei do futebol completa 80 anos hoje e enfrentou as duas maiores forças do futebol paraense

sexta-feira, 23/10/2020, 18:28 - Atualizado em 23/10/2020, 18:28 - Autor: Diego Beckman


| Site Oficial Santos FC

Nesta sexta-feira (23), o mundo celebra os 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que vem recebendo inúmeras homenagens e os paraenses não poderiam deixar de homenagear o Rei. 


Ídolo do Paysandu, o ex-jogador Beto foi um dos atletas que enfrentaram o Santos de Pelé na noite do dia 6 de agosto de 1968 no estádio da Curuzu, onde o Papão foi derrotado pelo Peixe por 3 a 1, em partida amistosa.

“Jogar contra o Pelé tem uma dimensão muito grande. Além disso, o Santos naquela época tinha Gilmar, Pepe, Manoel Maria. Isso era uma seleção na época, mas fora de campo, o Pelé é uma pessoa educada e gentil”, lembra o ex-jogador bicolor.

Beto relembra que um paraense conquistou o coração do Rei do Futebol, ao ponto de jogar com ele no time do Santos naquela época. “Ele gostava muito do Manoel Maria, um jogador que sempre tem carinho por ele até hoje, em especial ele que nos envia uma mensagem na confraternização dos ex-jogadores do Paysandu”, relembra

Se para quem jogou contra o Rei do Futebol é algo especial, imagina para quem viu Pelé em campo. Isso aconteceu com o azulino e historiador do Remo, Orlando Ruffeil, testemunha do amistoso entre Remo X Santos no dia 29 de abril de 1965, no estádio Evandro Almeida.

Pelé com a camisa do Remo levou a torcida azulina ao delírio
Pelé com a camisa do Remo levou a torcida azulina ao delírio Braz da Rocha
 

“Inesquecível. Fui levado pelo meu tio e fiquei na cadeira cativa. Me recordo que ele vestiu uma camisa do Remo com um ramo de flores. Foi espetacular. Esse jogo não vai sair da minha memória. Primeiro que o Remo estava vencendo por 2 a 1, com gol do Zezé e o Pelé foi buscar a bola na rede e a partir daí começou o show, com ele fazendo cinco gols, em um deles aproveitou que a bola bateu na perna do zagueiro Socó e fez para o Santos”, relembra.

Pelé anotou 1282 gols na carreira, sendo que seis deles foram em solo paraense.

| Site Oficial Santos FC
Pelé com a camisa do Remo levou a torcida azulina ao delírio
| Site Oficial Santos FC

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS