plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PRESSÃO

Papão vai mexer no time contra o Treze 

Rotatividade no time é sinal que o elenco é qualificado

Imagem ilustrativa da notícia Papão vai mexer no time contra o Treze  camera Recuperado de Covid, Uchôa está à disposição para a próxima rodada | Jorge Luiz/PSC

Um dos jogadores mais regulares do time bicolor, o volante Anderson Uchôa volta a estar à disposição do técnico Matheus Costa depois de três jogos. O jogador se recuperou da Covid-19 e está liberado para o jogo contra o Treze-PB. No próximo sábado, o Papão vai a Campina Grande (PB) encarar o Galo da Borborema em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 17h, no estádio Amigão, e terá transmissão ao vivo em TV aberta pela RBATV.

Uchôa esteve de fora do clássico Re-Pa, vencido pelo Clube do Remo por 3 a 2, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas as ausências na derrota para o Santa Cruz-PE e no empate contra o Vila Nova-GO foram devido ao novo coronavírus. Até então, o meio-campista era um dos poucos titulares absolutos da equipe alviazul.

O meio-campo do Paysandu é o setor que mais teve mudanças ao longo do Campeonato Brasileiro. A julgar pelo desempenho no último jogo e com a recuperação de Uchôa, é grande a possibilidade de novas alterações nesse final de semana. Para o também volante PH, que foi titular no domingo, essa rotatividade não significa necessariamente uma fraqueza, pelo contrário. Ele garante que é na verdade uma prova do equilíbrio dentro do elenco.

“Não vejo isso como um problema. O elenco é bem qualificado e quem está aqui está pronto para jogar. A meu ver essa rotatividade é positiva, dá tempo de jogo a todos”, disse. “No meio-campo, nem acho que tenha sido opção do treinador e sim por causa de lesões e suspensões”, completou PH.

O jogador admite que a campanha do Papão nessa Terceirona não condiz com as expectativas que havia no início do ano com o grupo formado. Os erros têm sido constantes, o que reflete na posição do time no Grupo A – 8º colocado, antepenúltimo e com a mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento -, e isso tem que ser corrigido o quanto antes para resultar numa recuperação na competição nacional.

“Nosso elenco é um dos mais qualificados, mas temos que colocar isso em prática. Quem chegou sabia que o grupo era vencedor e que as contratações seriam pontuais. Sabemos das dificuldades e que estamos pecando em alguns detalhes, mas temos certeza que chegaremos aos nossos objetivos. Temos que ter mais regularidade para dar a volta por cima”.

O jogador defende o elenco quanto à postura nos jogos. Ele garante que comprometimento nunca faltou entre eles. “Desde o primeiro jogo do ano a gente encara os jogos com a maior seriedade possível. Os maus resultados não podem ser vistos como falta de atenção ou comprometimento. Nosso grupo é totalmente focado e comprometido com o clube”.

E MAIS...

A sequência de quatro jogos sem vencer teve a consequência imediata de deixar o Paysandu à beira da zona do rebaixamento. Com 12 pontos, o Papão tem apenas um a mais que o primeiro time fora da zona, o Botafogo-PB. Curiosamente, fora os quatro times que estão no G4 do Grupo 1 – Santa Cruz-PE, Vila Nova-GO, Remo e Ferroviário-CE -, o bicolor continua sendo o que tem maiores chances de classificação. Pelo menos é o que atesta o site de estatísticas esportivas Chance de Gol.

O Paysandu ostenta 22,3% de chances de ir para a fase seguinte, praticamente o mesmo índice que havia antes do fim da 11ª rodada. No entanto, um número aumentou e esse é preocupante para a torcida. Ao fim da 10ª rodada, após a derrota para o Santa Cruz-PE, o Papão tinha 6,1% de probabilidade de queda para a Série D. Agora, o número aumentou para 8%.

O site analisa os confrontos que virão e o histórico dos clubes em competições nacionais, também. Por isso o adversário do próximo final de semana, o Treze-PB, que tem um ponto a mais que o time paraense, apresenta míseras 6,9% de chances de seguir na competição e um preocupante 24,6% de chances de queda. Das sete partidas restantes, o Paysandu jogará quatro em Belém - incluindo as três últimas rodadas, já que a partida que fecha a primeira fase será o clássico Re-Pa, com mando do Leão Azul.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias