plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FOCO NO TOPO

Remo enfrenta hoje o Ferroviário com transmissão da RBATV

Embalado na Série C do Brasileiro, Clube do Remo vai em busca de sua quarta vitória seguida na competição. Adversário é o Ferroviário-CE, no Castelão, em jogo com transmissão ao vivo da RBATV

Imagem ilustrativa da notícia Remo enfrenta hoje o Ferroviário com transmissão da RBATV camera Eduardo Ramos se diz preparado para ajudar o Remo após se recuperar do coronavírus | Samara Miranda/Remo

De olho na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e na sua quarta vitória consecutiva na competição, o Clube do Remo encara nesta tarde, 17h, o Ferroviário-CE, no estádio Castelão, pela 11ª rodada da competição. O jogo será transmitido ao vivo pela RBATV, canal 13, com exclusividade na TV aberta. Além da ponta, em caso de um novo triunfo, o Leão Azul pode abrir nove pontos de vantagem da primeira equipe fora da zona de classificação, hoje, algo almejado pelo grupo de jogadores e comissão técnica.

O técnico Paulo Bonamigo, por isso, reforçou concentração, espírito vencedor e determinação para que a equipe volte a se apresentar de forma eficiente e produtiva nos gramados, mesmo fora de casa, em seu debute como visitante nesse retorno ao Leão. Os fatores referendados pelo comandante, além do encontro contra um time perigoso e que também faz parte do G4, tem outro motivo: a ausência de quatro atletas na delegação, sendo dois deles titulares: Lucas Siqueira, Gilberto Alemão, Gustavo Ermel e Júlio Rusch estão fora da partida após testarem positivo para Covid-19. O departamento médico deve fornecer boletim informativo antes da bola rolar sobre o quadro de saúde dos atletas.

SUBSTITUTOS

A tendência é que Fredson e Gelson assumam as vagas dos companheiros. Bonamigo reforçou a mentalidade vencedora. “Um jogo de grande dificuldade que vamos precisar ter uma equipe bastante equilibrada emocionalmente, de ser competitiva, taticamente, marcando o adversário e saindo para jogar, que tenha confiança naquilo que vá fazer. Que tenhamos a qualidade presente, porque sem qualidade a gente não consegue fazer os gols”, reiterou.

Com evolução jogo após jogo com base na criação de um modelo tático e técnico, Paulo Bonamigo, mesmo com as ausências, descartou qualquer pessimismo. “Normalmente não costumo lamentar ausência. Nós temos que motivar quem vai entrar. É nesse sentido que estou trabalhando com o meu grupo. No sentido de que todos são importantes e tem sido assim nos jogos que temos feito”.

Agora é oficial

O lateral-direito Everton Castro não faz mais parte do elenco remista para o restante do Campeonato Brasileiro da Série C. O contrato do atleta encerrou esta semana e a diretoria optou pela não renovação contratual.

Sem quatro, mas com o maestro

Ainda no aguardo do posicionamento oficial do departamento médico, o time do Clube do Remo não deve contar com quatro atletas para a partida deste sábado: os titulares Gilberto Alemão e Lucas Siqueira, além de Gustavo Ermel e Júlio Rush, após confirmação dos testes positivos para Covid-19. Nesse sentido, em um jogo de grau elevado, fora de casa, as principais peças do Leão deverão, mais do que nunca, fazer por onde para ajudar o Remo a pontuar contra o Ferroviário-CE e, se possível, arrancar uma nova vitória pela Série C. O meia Eduardo Ramos diz que fará o máximo para ser decisivo em mais um jogo.

Eduardo Ramos se diz preparado para ajudar o Remo após se recuperar do coronavírus
📷 Eduardo Ramos se diz preparado para ajudar o Remo após se recuperar do coronavírus |Samara Miranda/Remo

De volta ao time depois de ser acometido, também, pela Covid-19, o ‘maestro’ fala da expectativa. “É um jogo em um campo neutro, um campo muito bom. Acho que torna um jogo 50 a 50”, avalia, sobre a percentagem de chances para as duas equipes.

Artilheiro do time no ano, Eduardo Ramos, mesmo frisando que segue á procura da sua melhor versão, garantiu que está em plena forma para fazer bonito nesta tarde. “Na verdade eu me sinto bem, sem dores, a parte ruim só foi a parte da lesão, mas algo que todo mundo está sujeito. Tirando isso, me sinto muito bem e preparado para fazer o meu melhor”.

Carlos Alberto com sede de gol

Um dos pilares nessa guinada no sistema tático do Clube do Remo na Série C, trata-se do meia-atacante Carlos Alberto. Dono de uma qualidade diferenciada, aos poucos, o atleta tem chegado em sua melhor forma nos gramados.

“O gol é o que eu mais quero. Desde quando retornei estou esperando esse gol. Mas acho que vai sair no momento certo”, comentou o profissional que almeja o tento já para o jogo de hoje, contra o Ferroviário, pela 11ª rodada do certame.

Mas, Carlos Alberto frisou que o objetivo coletivo sempre estará à frente do individual, dessa maneira, a busca por um novo resultado positivo é o foco. “O nosso time vem bem, trabalhando forte. Temos tido uma sequência de vitórias e isso é bom. O grupo fica motivado. É aproveitar o mau momento deles. É uma excelente equipe, mas vem de um momento ruim, então acredito que podemos explorar”, observa. “Eu trabalhei tanto para poder estar jogando e ajudando a equipe. Estou feliz, motivado e todo mundo tem me dado total apoio. O Remo é minha casa e eu devo muito a esse clube”, reconhece.

Ferrão no G4, mas na pressão

Após um começo de competição embalado, o Ferroviário-CE vive o seu momento mais irregular na Série C do Brasileiro, com duas derrotas seguidas e com apenas uma vitória nos últimos quatros jogos. O time ainda desfruta de uma posição no G4, mas, tudo pode mudar caso a equipe não reaja nesta tarde, 17h, contra o Clube do Remo, em casa. Nem mesmo o empate assegura a vaga do Ferrão na zona de classificação.

“A gente tem um jogo muito difícil contra o Remo, que está em uma boa colocação. A gente não pode se desesperar e tem que continuar trabalhando forte”, disse o técnico Marcelo Villar. A sequência nada favorável do time não desestimula o grupo, já que, mesmo com as derrotas, a equipe tem se apresentado bem. “A gente vem cometendo alguns deslizes que têm nos custado os resultados. A gente corrige, mas aparecem outros”, acredita o treinador.

Sem surpresas, a única modificação no time principal deve ser com a entrada de Magno na vaga de Lucas Hulk, expulso na rodada passada contra o Botafogo-PB, em derrota do Ferrão por 2 a 1.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias