Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

LEMBRANÇA AMARGA

10 anos do "salgueiraço": uma manhã de domingo para esquecer; veja os gols

Um dia que a torcida bicolor prefere não lembrar. O acesso era dado como certo, mas no meio do caminho havia o Salgueiro.

sábado, 17/10/2020, 10:00 - Atualizado em 17/10/2020, 10:01 - Autor: Diário Online


| Arquivo/Diário do Pará

Até hoje, o dia 17 de outubro é considerado trágico na história do Paysandu Sport Club. Foi nesta data, há dez anos, que o clube amargou uma das derrotas mais dolorosas diante de sua torcida.

Depois de liderar com folga a chave A na Série C, o Paysandu enfrentava o desconhecido Salgueiro-PE e precisava de um empate em 0 a 0 para subir a Série B, após empatar em 1 a 1, fora de casa no primeiro jogo.

Com o estádio da Curuzu lotado, o jogo foi realizado às 9h da manhã (horário de Belém) daquele domingo. O Papão chegou a abrir o placar com o saudoso Bruno Rangel, porém o que ninguém imaginava ocorreu.


Com gols de Fagner, Junior Ferrim e Edu Chiquita, o Salgueiro virou para 3 a 1 e o que era festa se transformou em pesadelo. O zagueiro Paulão ainda diminuiu, mas não evitou o vexame.



 


Paysandu 2 x 3 Salgueiro-PE

Local: Curuzu 

Árbitro: José de Caldas Souza (DF); assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM).

Renda: R$ 461.000,00.

Público total: 16.320 pessoas. 

Cartões amarelos: Marquinhos e Da Silva (Paysandu); Serginho, Clebson, Marcelo (Salgueiro) 

Cartões vermelhos: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar (Salgueiro) 

Paysandu – Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Da Silva e Aldivan; Tácio, Sandro (Vaninho), Fabrício (Lúcio) e Tiago Potiguar; Fernandão (Marquinhos) e Bruno Rangel. Técnico: Charles Guerreiro.


Salgueiro – Marcelo; Rogério Rios (Rogério Serra), Eridon, Nei Carioca e Serginho; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Clébson (Lismar); Júnior Ferrim (Wendel) e Fagner. Técnico: Cícero Monteiro.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS