plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BOA FASE

Remo tem apresentado evolução desde a chegada de Bonamigo 

Defesa azulina tem apresentado evolução desde a chegada de Paulo Bonamigo e o zagueiro Gilberto Alemão desponta como novo titular

Imagem ilustrativa da notícia Remo tem apresentado evolução desde a chegada de Bonamigo  camera Gilberto Alemão diz que todos do setor são considerados titulares e foca na humildade para seguir ajudando o Leão | Samara Miranda/Remo

O setor defensivo do Clube do Remo tem sido cada vez mais aperfeiçoado nos último jogos, desde a chegada do técnico Paulo Bonamigo ao comando da equipe. No seu grupo da Série C do Brasileiro, o time azulino ostenta a segunda melhor defesa, com apenas sete gol sofridos em dez jogos.

Ao lado da orientação tática do novo comandante, o potencial dos jogadores ajudou na compactação junto ao meio de campo. O zagueiro Gilberto Alemão, que tem revezado com os companheiros na titularidade, explicou os pontos que têm feito do Remo um time mais eficaz na zona defensiva, algo que tem tudo para ser repetido neste sábado (17) contra o Ferroviário-CE, em partida que será transmitida ao vivo pela RBATV, canal 13, a partir das 16h45.

“Mudou um pouco a maneira de jogar. Ficamos mais com a posse de bola e isso facilita, porque a gente defende bem e se defende menos”, observou.

Na série positiva do time, que já soma três jogos inabaláveis, as redes só foram balançadas no clássico Re-Pa, em duas oportunidades. Para Alemão, a boa fase ajuda o grupo a progredir. “Na minha opinião, a gente vem melhorando a cada jogo, a cada treino. Vamos pegando a maneira da nova comissão, o estilo de jogo. Estamos conseguindo desenvolver bem e claro que fica mais fácil com três vitórias consecutivas. Isso ajuda muito no dia a dia”, entende.

Titular em cinco dos últimos seis jogos do Leão, o jogador mostrou entrosamento com os companheiros ao levar mais segurança na posição, mesmo com a defesa sendo um setor de forte concorrência justamente pela quantidade de opções, com Fredson, Rafael Jansen e Mimica, além de Kevem, oriundo da base. Questionado se acredita já ter adquirido o status de titular, Gilberto Alemão foi sucinto. “Creio que todos são considerados titulares. Todos são importantes na equipe e quem tiver que iniciar dentro dos onze, vai tentar desempenhar o melhor possível pra equipe conquistar o resultado positivo”, visualiza.

Embalado na competição e relativamente confortável na tabela, o defensor rechaçou comodidade ao reiterar, a exemplo dos companheiros, foco e humildade. “Acho que é pensar a cada jogo. Falta um turno inteiro praticamente. Cada jogo é decisivo, claro que a gente quer o quanto antes a classificação. Pé no chão, conquistar ponto e principalmente em casa. Ambiente bom é ambiente com vitória”, cravou.

Formação de time

Após ficarem de molho em recuperação ao teste positivo de Covid-19, o meia-armador Eduardo Ramos e o atacante João Diogo devem voltar a ser relacionados para o jogo deste final de semana, válido pela 11° rodada da Série C do Brasileiro, contra o Ferroviário-CE. Os dois jogadores voltaram a se movimentar ontem à tarde, no Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (NASP). A situação dos atletas deve ser similar ao do zagueiro Fredson que, após uma semana de recuperação, apareceu na lista de relacionados para o jogo contra o Jacuipense-BA, do último sábado (10).

Quem deve aparecer no apoio também é o lateral-direito Everton Castro. Após mais de um mês da sua última partida oficial, contra o Treze-PB, no empate em 2 a 2, o jogador fez parte dos escalados que atuaram no jogo-treino na última segunda-feira (12), contra o Caeté, no empate em 1 a 1 no Baenão, para movimentação. Djalma, que também estava no departamento médico, pode aparecer como opção para o meio-campo, também.

Psicológico em dia é fundamental

Logo na sua apresentação, o técnico Paulo Bonamigo havia dito que, para quebrar a sequência ruim de jogos sem vitória pela Série C e proporcionar um ambiente mais otimista com o futuro da equipe para o restante da competição, o fator motivacional seria imprescindível no vestiário. A fórmula do comandante, a priori, tem dado certo, ao extrair dos seus jogadores uma postura mais competitiva. Nos três jogos em que está à frente do Leão Azul, o grupo soube reagir e controlar os momentos adversos para assegurar o bom resultado.

Bonamigo quer manter mentalidade vencedora no Baenão
📷 Bonamigo quer manter mentalidade vencedora no Baenão |Wagner Santana

Bonamigo exemplificou a confiança e o desempenho dos jovens da base para respaldar a necessidade de um psicológico forte a esta altura da competição, que atinge, também, os mais calejados do plantel. “A gente tem coragem pra jogar com dois meninos de 20 anos em uma competição de alto nível e com uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz com a performance dos dois, isso só vai fazer motivar os mais experientes a querer conquistar. Esse tem sido o espírito. A mentalidade vencedora está muito reinante dentro do nosso vestiário”, ponderou o técnico.

Mesmo com a boa fase, Paulo Bonamigo torna a destacar que o time ainda está em busca da melhor formatação, algo que espera se aproximar ainda mais no duelo contra o Ferroviário-CE, no sábado (10), fora de casa, quando o Fenômeno Azul poderá acompanhar a partida pela RBATV. “É uma competição que não é fácil. Sabemos que temos situações que precisamos melhorar ainda dentro da competição. Não resta outra situação que não seja continuar trabalhando forte”, pontuou.

Contratos Prorrogados

Devido à pandemia do novo coronavírus, a diretoria de futebol do Clube do Remo tem agilizado o processo de extensão de vínculos com os atletas do grupo. Como esta primeira fase da Série C do Nacional está prevista para encerrar no começo de dezembro, os novos contratos respeitam esse prazo. O meia Eduardo Ramos, os volantes Charles e Gelson e o zagueiro Rafael Jansen, tiveram o novo vínculo regularizado na tarde de ontem junto ao BID. Antes, Dudu Mandai, Gustavo Ermel, Pingo, Fredson e Carlos Alberto tiveram a prorrogação confirmada no Boletim Informativo de sexta-feira (9).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias