plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REVIRAVOLTA

Remo líder e Papão prejudicado: veja o que muda na Série C com a saída do Imperatriz-MA

O Imperatriz enfrenta grave crise após o cancelamento do contrato da empresa que administrava o departamento de futebol. Com isso, pode abandonar a competição e ajudar o Remo e atrapalhar os planos do Papão

Imagem ilustrativa da notícia Remo líder e Papão prejudicado: veja o que muda na Série C com a saída do Imperatriz-MA camera O Remo será o maior beneficiado pela saída do Time. Já o Paysandu perde três pontos e um grande saldo de gols. | Divulgação/Clube do Remo

O Clube do Remo poderá ser o maior beneficiado na Série C caso o Imperatriz-MA, lanterna do Grupo A, abandone a competição. A equipe maranhense corre sérios riscos de deixar o campeonato por falta de jogadores. Na última semana, 11 atletas deixaram o clube após a empresa JB Sports, que administrava o departamento de futebol, encerrar o contrato. Caso isso ocorra, o Leão se tornará líder da chave.

O Imperatriz tem partida marcada para a noite da próxima quarta-feira (14) contra a Jacuipense, dentro de casa. Mas, poderá perder por W.O, pois o número de jogadores que restaram é menor que o exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida de amanhã é válida pela segunda rodada, e foi adiada na época por conta dos inúmeros casos de Covid-19 no Cavalo de Aço.

Segundo sites locais, a desistência da competição, em consequência o rebaixamento, estão próximos de acontecer. Se isso ocorrer, todos os clubes que já venceram o Imperatriz perderão seus pontos conquistados. O maior beneficiado seria o Remo - atualmente na terceira posição - pois empatou com a equipe maranhense e perderia apenas 1 ponto. Com isso, o Leão se torna líder do grupo.

RBATV canal 13 vai transmitir Ferroviário e Remo ao vivo no sábado (17)

Os mais prejudicados serão Paysandu, que conquistou um excelente saldo de gols ao vencer por 6 a 1 o Imperatriz e o Treze-PB, que ganhou duas vezes a equipe e perderia 6 pontos, e passaria de 5º colocado para a última posição na tabela. O Papão perderá uma colocação e cai para o sétimo lugar, bem próximo da zona do rebaixamento.

Veja abaixo como ficará a tabela do Grupo A com a desistência do Imperatriz:

1º Remo – 18 pontos

2º Santa Cruz – 18 pontos

3º Vila Nova – 13 pontos

4º Ferroviário – 11 pontos

5º Jacuipense – 10 pontos

6º Manaus – 8 pontos

7º Paysandu – 8 pontos

8º Botafogo – 8 pontos

9º Treze – 7 pontos

APOIO DA TORCIDA

E mesmo após passar por um processo desastroso de terceirização, a diretoria do Imperatriz lançou uma campanha de reconstrução no último fim de semana, e pede ajuda da torcida para reerguer o Cavalo de Aço.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais oficiais da equipe maranhense, a diretoria reconheceu os erros ao terceirizar o seu departamento de futebol, e assim causar o possível rebaixamento do time para a Série D.

Veja o que diz a nota:

“Erramos ao entregar nosso clube nas mãos de quem não conhecia a grandiosidade dessa instituição e, ou sobretudo, a quem não soube respeitar o escudo e a tradição de um Imperatriz que nasceu do povo e que pertence a cada cidadão imperatrizense”.

Papão aposta no atacante Vitor Feijão para engrenar

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias