plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AJUSTES

Remo se prepara para enfrentar o Ferroviário no Castelão

Equipe do Remo se prepara ao próximo compromisso na Série C, o jogo com o Ferroviário-CE, no sábado (17), fora. Aposta é seguir sequência de vitória com a correção de espaço dado aos rivais

Imagem ilustrativa da notícia Remo se prepara para enfrentar o Ferroviário no Castelão camera Charles avalia que o Leão tem boas chances de se impor e trazer mais três pontos | Lívia Alencar/Remo

De uma equipe com excesso de volantes com foco na defesa a um time mais aberto e com opção de gol justamente através de um ‘cabeça de área’. A boa fase do Clube do Remo em campo tem explorado inúmeras frentes para que o grupo entre cada vez mais forte em busca da vitória, a exemplo do calibre de Charles, que novamente apareceu como alternativa de arremate a favor do Leão Azul, no último sábado (10).

Com um chute consciente, o jogador mandou uma pedrada da intermediária para abrir o marcador. O tento foi o segundo de Charles, que já havia assinalado igual, de falta, em partida contra o Treze-PB, pelo primeiro turno. Sobre o suporte ao ataque, o profissional relatou que sempre foca em balançar as redes. “Acho que o gol tem que ser prioridade na minha atuação. Quanto mais, melhor. Fico feliz e principalmente com a vitória. A gente vem conseguindo vitórias consecutivas”, lembrou.

Para manter essa pegada ao lado dos companheiros e em busca da classificação tranquila, Charles explicou que, para isso, o time precisa focar justamente nas brechas que ainda são dadas paras os rivais. “A gente sempre tem que errar menos, tentar roubar mais bolas. A gente tem crescido nisso, em roubada de bola, em posse, de transferir o jogo”, avaliou. “Acho que tudo é uma questão de dar sequência. Quando a gente der atenção para esses pequenos detalhes, acho que nosso jogo tende a melhorar”, comentou.

Assim como nos últimos encontros da equipe azulina, para esta próxima rodada da competição nacional, o Leão vai ao encontro de um rival ferido, o Ferroviário-CE, vindo de duas derrotas seguidas. Mas Charles demonstrou respeito ao apontar o Ferrão como um time que vai dar trabalho para os azulinos neste sábado (17), às 17h, no Castelão. “A gente já os enfrentou. Foi um jogo muito difícil. Eles podem não estar vivendo um bom momento, mas em momento algum a gente os olha como um adversário fácil. Vamos ter um jogo muito duro. Mas temos chances de buscar pontos lá pelo momento em que vivemos na competição. Temos uma semana boa para trabalhar, para poder chegar lá forte”, avisa.

Afiar as opções é importante!

Dudu Mandai fez o gol de empate contra o Caeté
📷 Dudu Mandai fez o gol de empate contra o Caeté |Samara Miranda/Remo

Na tentativa de analisar mais a fundo o seu elenco e em ritmo de jogo, o técnico do Clube do Remo, Paulo Bonamigo, avaliou durante a tarde de ontem (12), os jogadores que não têm atuado pelo profissional em jogo-treino contra o Caeté, equipe que vai disputar a Segundinha Paraense, no Baenão. Mesmo com o empate em 1 a 1, o resultado, no geral, foi satisfatório contra uma equipe robusta, visto que o Caeté tem como base os jogadores que atuaram pelo Castanhal, assim como o técnico Artur Oliveira no comando técnico. Os gols foram marcados por Dudu Mandai pelo Leão e Dinailson pelo adversário.

Autor do gol azulino, o lateral-esquerdo Dudu Mandai elogiou a movimentação. “É de suma importância. Para a gente, que não vem tendo muita minutagem, ter um treino com ritmo de jogo... pode aparecer uma oportunidade e a gente precisa estar preparado para dar conta”, destacou.

Em âmbito individual, o jogador também fez sua avaliação. “Foi positivo, apesar do empate. O mais importante é dar movimentação. Podemos mostrar o nosso estilo de jogo até pela forma que foi o nosso gol”.

Time-Base

Thiago; Arley (Wellisson/Everton Castro), Fredson, Mimica (Kevem) e Dudu Mandai; Júlio Rusch (Warley), Gelson, Lailson (Pingo) e Dioguinho (Rafael - Base); Gustavo Ermel e Eron (PP - base)

Vila Nova vence o Manaus

Com a vitória do Vila Nova-GO por 2 a 1 sobre o Manaus, ontem, o Remo passou a ocupar a terceira posição na tabela de classificação (19 pontos), empatado com o time goiano, em segundo, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Manter regularidade é a meta

No último final de semana, o Clube do Remo conseguiu dar mais um passo em direção ao seu primeiro objetivo nesta Série C do Brasileiro, que é a classificação à segunda fase. A equipe, mesmo com oscilação, assegurou a sua terceira vitória seguida na competição, ao passar pelo Jacuipense-BA, por 2 a 0. O triunfo, mesmo não garantindo a liderança ao Leão Azul, deixa o time cada vez mais confortável no G4. O time possui, hoje, seis pontos de diferença para a primeira equipe fora da zona verde.

O zagueiro Rafael Jansen, que voltou ao time após uma semana no estaleiro, tratou de exaltar o novo resultado positivo de sábado (10). “A gente sofreu. Não tem jogo fácil. A gente sabia da responsabilidade que era o jogo para darmos mais um passo rumo à classificação. Poderíamos ter feito um placar melhor, mas o importante é que a gente ganhou”, resume.

Em um momento decisivo da competição, que já adentra na sua reta final de classificação, o defensor mensurou a conquista dos três pontos tanto para o grupo quanto para a situação do time na tabela. “Significa que é um passo a mais rumo ao objetivo que é classificar. Não importa se é em primeiro ou em quarto. Esperamos que a gente continue assim até chegar às últimas rodadas”, almeja o atleta, sobre a regularidade da onzena em campo.

ESTRATÉGIA

Apesar do primeiro tempo ruim, na etapa final a equipe azulina voltou mais forte e eficiente nos fundamentos, mesmo com a falta de capricho que evitou um placar mais elástico ao final da partida, Jansen relatou o que tem sido fundamental pelo progresso da equipe nos gramados. “A intensidade. Principalmente na parte da frente, principalmente para subir a linha e não deixar o adversário raciocinar e fazermos os gols”, apontou o zagueiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias