plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESTÁ EM BELÉM

Papão aposta no atacante Vitor Feijão para engrenar

Com duas derrotas seguidas e em posição que inspira preocupação na tabela da Série C, Paysandu aposta em atacante Vítor Feijão, ex-Figueirense, para ver se retoma caminho do acesso

Imagem ilustrativa da notícia Papão aposta no atacante Vitor Feijão para engrenar camera Atacante Vítor Feijão tem apenas três gols marcados em 2019 para cá e está para ser anunciado pelo Papão | Patrick Floriani/FFC

O Paysandu continua a se reforçar para o restante da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, em busca de melhorar sua condição no Grupo A da competição. Em Belém desde sábado passado e já em treino na Curuzu, o atacante Vítor Feijão deve ser mais uma opção de frente para o técnico Matheus Costa. O jogador estava no Figueirense-SC, onde esteve em campo 14 vezes e marcou um gol. No ano passado, defendeu o Ceará-CE, onde fez dois gols. Ou seja, de 2019 para cá, o atacante balançou as redes em três oportunidades.

Em crise na segunda divisão nacional, onde está na zona de rebaixamento, o Figueirense tem enxugado seu elenco. Há pouco mais de uma semana, Vítor Feijão foi informado que não estava mais nos planos do clube alvinegro e vinha treinando em separado. Aos 24 anos, o jogador foi revelado pelo Paraná-PR e, além dos clubes cearense e catarinense, acumula passagens por Jacuipense-BA, Coritiba-PR, Criciúma-SC e Guarani-SP.

Atualmente, o elenco do Paysandu tem como atacantes Vinícius Leite, Nicolas, Erik Bessa, Elielton, Mateus Anderson, Uilliam Barros e os garotos Flávio e Marco Antônio. Não há garantia de que alguém saia para a chegada de um reforço.

NEGOCIAÇÃO

Além de Vítor Feijão, o Paysandu estaria em negociação para a vinda do meia-atacante Magno Cruz, com passagens por vários clubes como Cruzeiro-MG, Vasco-RJ, Bahia-BA e Atlético-GO. O jogador também atuou no futebol de Portugal, Tunísia, Qatar, Coreia e Japão. O meia-atacante conquistou o título alagoano pelo CRB-AL, onde fez 21 partidas. Magno ainda tem vínculo com o clube alagoano, mas não faz mais parte dos planos do time.

O elenco do Paysandu se reapresenta hoje para o início da preparação para a partida de domingo (18) contra o Vila Nova-GO, às 18h, no Mangueirão. Com 11 pontos, o Papão está a apenas um do primeiro time da zona de rebaixamento e precisa se recuperar na competição. O time bicolor foi derrotado nas duas últimas rodadas para o Clube do Remo (3 a 2) e para o Santa Cruz (2 a 1).

Prorrogação de contratos é prioridade na Curuzu

Elielton é um dos que já tiveram o compromisso ampliado com o Paysandu

Além de procurar reforços, a diretoria do Paysandu tem negociado com os jogadores que estão no elenco sobre aditivos em seus salários. A maioria tem vínculo até novembro deste ano, mas, por causa da pandemia e da paralisação do futebol brasileiro por cinco meses, a Série C teve seu término adiado de novembro para o início de fevereiro do ano que vem. Desde a semana passada o Paysandu tem acertado com alguns de seus atletas as prorrogações dos contratos.

Alguns dos jogadores já haviam acertado compromissos mais longos, casos do atacante Nicolas, que tem vínculo até 2022, e o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que ficará na Curuzu até o fim de 2021.

As prorrogações de contrato e as alterações salariais estão aos poucos sendo publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desde a semana passada os nomes de seis jogadores do Papão já apareceram no BID, casos dos volantes Anderson Uchôa e PH, do meia Alex Maranhão, e dos atacantes Uilliam Barros e Elielton. O goleiro Afonso, que é da base, teve contrato novo com direito a alteração salarial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias