plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAUDADE

Clubes, jogadores e amigos lamentam a morte de Bira

A perda do ex-jogador Bira para o câncer na manhã desta segunda-feira (14) desencadeou uma série de homenagens nas redes sociais. Clubes pelos quais o ex-centroavante passou, jogadores e admiradores se solidarizaram com a morte. Ex-jogador remista morre a

Imagem ilustrativa da notícia Clubes, jogadores e amigos lamentam a morte de Bira camera Reprodução

A perda do ex-jogador Bira para o câncer na manhã desta segunda-feira (14) desencadeou uma série de homenagens nas redes sociais. Clubes pelos quais o ex-centroavante passou, jogadores e admiradores se solidarizaram com a morte.

Ao DOL, o presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que a perda do ídolo azulino é um momento de grande tristeza para o futebol.

"Bira é um dos maiores ídolos da história do Clube do Remo e tem uma importância gigantesca tanto pelo o que ele foi dentro de campo, quanto o que ele representa fora dele. É uma perda inestimável e com certeza, um dos três maiores jogadores do Remo. Então, é um momento de muita tristeza. Eu tive a oportunidade de fazer homenagens ao Bira, estando na presidência do Remo de oferecer uma placa, de levá-lo em momentos importantes do Clube. Vamos lamentar, homenagear, e nunca esquecer tudo aquilo que ele fez. Um grande jogador, uma grande perda para os azulinos”.

Ubiratan Silva do Espírito Santo, 64 anos mais conhecido como "Bira Burro" lutava contra um câncer no fígado. Jogou no Paysandu, Clube do Remo (é o quinto maior artilheiro do clube com 115 gols), Macapá, Internacional, Estudiantes Tecos-MEX (hoje transformado em Mineros de Zacatecas) , Atlético-MG, Juventus-SP, Aimoré, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, e Chivas. Tem importantes títulos no currículo como Campeão brasileiro, paraense, gaúcho e mineiro.

Clubes, jogadores e amigos lamentam a morte de Bira
📷 |

O Internacional, onde Bira foi Campeão Brasileiro invicto em 1979, também prestou homenagem ao ex-jogador.

O Paysandu Sport Club, segundo clube da carreira de Bira, emitiu nota de pesar

"O Paysandu Sport Club lamenta o falecimento de Ubiratã Silva do Espírito Santo, o Bira, ex-jogador que vestiu a camisa bicolor e foi campeão paraense em 1976. O clube se solidariza com seus familiares e amigos."

O filho de Bira, Rafael Biro, usou o instagram para prestar a última homenagem ao seu pai e ídolo.

Outro craque azulino, Eduardo Ramos, também escreveu mensagem de pesar no instagram.

Clubes, jogadores e amigos lamentam a morte de Bira
📷 |

Bira encerrou sua carreira como jogador em 1989 no Vila Nova em Castanhal, e lá mesmo deu início a uma nova etapa profissional, depois se tornou trinador do time.

Clubes, jogadores e amigos lamentam a morte de Bira
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias