Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

SAUDADE

Clubes, jogadores e amigos lamentam a morte de Bira

segunda-feira, 14/09/2020, 12:59 - Atualizado em 14/09/2020, 12:59 - Autor: Tati Dias


| Reprodução

A perda do ex-jogador Bira para o câncer na manhã desta segunda-feira (14) desencadeou uma série de homenagens nas redes sociais. Clubes pelos quais o ex-centroavante passou, jogadores e admiradores se solidarizaram com a morte. 

Ao DOL, o presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que a perda do ídolo azulino é um momento de grande tristeza para o futebol.

"Bira é um dos maiores ídolos da história do Clube do Remo e tem uma importância gigantesca tanto pelo o que ele foi dentro de campo, quanto o que ele representa fora dele. É uma perda inestimável e com certeza, um dos três maiores jogadores do Remo. Então, é um momento de muita tristeza. Eu tive a oportunidade de fazer homenagens ao Bira, estando na presidência do Remo de oferecer uma placa, de levá-lo em momentos importantes do Clube. Vamos lamentar, homenagear, e nunca esquecer tudo aquilo que ele fez. Um grande jogador, uma grande perda para os azulinos”. 

Ubiratan Silva do Espírito Santo, 64 anos mais conhecido como "Bira Burro" lutava contra um câncer no fígado. Jogou no Paysandu, Clube do Remo (é o quinto maior artilheiro do clube com 115 gols), Macapá, Internacional, Estudiantes Tecos-MEX (hoje transformado em Mineros de Zacatecas) , Atlético-MG, Juventus-SP, Aimoré, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, e Chivas. Tem importantes títulos no currículo como Campeão brasileiro, paraense, gaúcho e mineiro. 

 

O Internacional, onde Bira foi Campeão Brasileiro invicto em 1979, também prestou homenagem ao ex-jogador.

O Paysandu Sport Club, segundo clube da carreira de Bira, emitiu nota de pesar 

"O Paysandu Sport Club lamenta o falecimento de Ubiratã Silva do Espírito Santo, o Bira, ex-jogador que vestiu a camisa bicolor e foi campeão paraense em 1976. O clube se solidariza com seus familiares e amigos."

O filho de Bira, Rafael Biro, usou o instagram para prestar a última homenagem ao seu pai e ídolo. 

Outro craque azulino, Eduardo Ramos, também escreveu mensagem de pesar no instagram.

  

Bira encerrou sua carreira como jogador em 1989 no Vila Nova em Castanhal, e lá mesmo deu início a uma nova etapa profissional, depois se tornou trinador do time. 

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS