Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

BELLATOR

Lyoto tenta revanche, mas perde de novo para Phil Davis

sábado, 12/09/2020, 09:34 - Atualizado em 12/09/2020, 10:08 - Autor: Com informações da ESPN


| Reprodução

O lutador Lyoto Machida não conseguiu passar por Phil Davis. Pelo Bellator 245, o “paraense de coração e história" viu os árbitros darem a vitória ao rival. A luta foi uma revanche de 2013, quando os dois se enfrentaram no coevento principal UFC 163, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Machida fazia seu primeiro confronto no Brasil, na categoria dos meio-pesados. Ele viu também, os árbitros darem a vitória para Davis, em uma decisão muito controversa. Dana White não concordou com o resultado.

Na luta desta sexta-feira (11), a luta principal do card foi muito equilibrada, e Davis derrotou Lyoto por decisão dividida: 29-28, 28-29, 29-28. O americano agora espera sua chance para desafiar Vadim Nemkov, que acabou de tirar o cinturão dos meio-pesados de Ryan Bader.

Vale lembrar, que o Dragão nunca venceu nenhuma revanche em sua carreira. Nas três que disputou, contra Maurício Shogun, Ryan Bader e agora Phil Davis, Machida perdeu a 2ª luta. Entretanto, nos dois primeiros confrontos citados, ele havia vencido a 1ª.

Mesmo deferindo mais socos (29 a 27) e mais chutes (25 a 22), o brasileiro foi menos eficaz, não acertando tantos golpes em cheio do que o rival.

LUTA

Com bastante equilíbrio, o 1º round teve estudo da dupla no cage. Com ambos focando no chute, foi muito difícil de pontuar.

Já no 2º, o americano mostrou superioridade. Nos últimos segundos, deu para ouvir o treinador do Lyoto gritando, que ele tinha perdido a parcial e precisava reagir. Davis acertou socos e conseguiu agarrar o Dragão, mas não completava seus golpes.

O Dragão tinha que entrar com tudo para decidir nos últimos 5 minutos. Como conseguimos ouvir vindo do seu corner, era tudo ou nada. E foi nada. Sem acertar nenhum golpe significativo, não levou a vitória para casa, mesmo sendo superior no último round.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS