plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LEMBRANÇAS

Paraense que fez história no Fluminense morre em Ananindeua

O futebol paraense perdeu um de seus talentos especiais: morreu na noite da última quarta-feira (9), o ex-zagueiro de Remo, Sport e Fluminense, Assis, que se notabilizou como um dos grandes defensores de sua época. A causa da morte foi em decorrência de d

Imagem ilustrativa da notícia Paraense que fez história no Fluminense morre em Ananindeua camera Assis jogou pelo Remo, Sport e pelo Tricolor das laranjeiras | Divulgação / Fluminense

O futebol paraense perdeu um de seus talentos especiais: morreu na noite da última quarta-feira (9), o ex-zagueiro de Remo, Sport e Fluminense, Assis, que se notabilizou como um dos grandes defensores de sua época. A causa da morte foi em decorrência de diabetes.

O jogador vivia ao lado da família em Ananindeua, região metropolitana de Belém, onde cuidava de uma escolinha de futebol para crianças da cidade e já estava em tratamento contra a doença.

Assis foi revelado pelo Clube do Remo e se destacou pelo seu bom futebol e sucesso, onde chamou atenção do Fluminense-RJ, que o contratou imediatamente, em uma transação que envolveu a vinda do atacante Amoroso ao Baenão.

No Flu, o jogador formou dupla com Galhardo e a parceria rendeu cinco títulos para o Tricolor Carioca entre os anos 60 e 70, além de ficar no ranking dos dez jogadores que mais vestiram a camisa do time, com mais de 400 jogos.

Nas redes sociais, o time carioca lamentou a morte do atleta.

A família não informou local de velório e sepultamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias