plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
QUEM LEVA A MELHOR?

Castanhal e Remo fazem segunda partida da semifinal nesta quinta

Acabou a brincadeira. Às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém, Clube do Remo e Castanhal irão protagonizar o seu primeiro duelo da semifinal do Parazão, que, na teoria, promete ter bastante equilíbrio. As duas equipes, ao longo desta semana, demonstraram

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal e Remo fazem segunda partida da semifinal nesta quinta camera Reprodução

Acabou a brincadeira. Às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém, Clube do Remo e Castanhal irão protagonizar o seu primeiro duelo da semifinal do Parazão, que, na teoria, promete ter bastante equilíbrio. As duas equipes, ao longo desta semana, demonstraram entendimento que somente a vitória interessa nesse momento, mesmo com o respaldo do jogo de volta, programado para a próxima semana (20). Dessa maneira, os times prometem força total para sair na frente pela vaga na grande decisão da competição local.

Paragominas vence Paysandu e quebra tabu histórico

Com o ponto alto na sua defesa, o Leão Azul terá a missão de inibir as chegadas do Castanhal, que tem como virtude o seu setor ofensivo. Acontece que para este jogo a comissão técnica azulina não deve mandar a campo a sua escalação titular. Rafael Jansen deve seguir improvisado na ala-direita, enquanto Neguete deve substituir Mimica na dupla de zaga, tendo Fredson ao lado. Outras dúvidas aparecem no meio-campo. Júlio Rusch e Eduardo Ramos não devem iniciar a partida na equipe titular. O motivo é poupar os atletas para o jogo de domingo do Leão contra o Ferroviário-CE (16), pela Série C do Brasileiro.

Mas, independente da sua escalação e da maneira que o adversário vier para o embate, o técnico Mazola Júnior mandou um recado categórico. “(O torcedor pode esperar) Uma equipe com o espírito de decisão”, ponderou o comandante. Aliás, a partida desta noite colocará frente a frente dois estilos distintos: de um lado do técnico Mazola Júnior representado pelo pragmatismo, e do outro Artur Oliveira, com a sua tática mais ofensiva. “O time está bem e esperamos fazer esses primeiros 90 minutos de semifinal em uma qualidade boa, que possamos ser competitivos com o nosso adversário e conquistar o resultado positivo”, destacou Artur Oliveira.

PAREDÃO

Desde a volta azulina aos gramados, após mais de quatro meses com o time parado em virtude da quarentena provocada pela pandemia de Covid-19, o setor ofensivo do Remo apresentou bons números. Em três jogos, nove gols marcados. A bronca é que em todos os compromissos o Leão teve a meta vazada: quatro tentos sofridos. Frente ao Castanhal, a defesa azulina se mostra ciente de que não pode falhar durante os 90 minutos do primeiro jogo da semifinal, nesta noite, visto que o Japiim já mostrou o seu poder de fogo.

Dos 10 jogos realizados pelo Castanhal no Estadual, em apenas um o time não balançou as redes, que foi na derrota por 1 a 0 para o Paysandu, após ter dois atletas expulsos naquela ocasião. O goleiro Vinícius, que ajudou o Remo a construir a segunda melhor defesa da competição, comentou sobre a necessidade do grupo em anular as iniciativas do adversário, especialmente no começo da partida. “A gente não gosta de tomar esses gols no início e sair atrás no placar. Mas mostramos o nosso poder de reação (viradas contra o Água e a Jacuipense), de concentração e entendemos que a equipe está bem. É evitar ao máximo de sofrer esses gols”, diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias