plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
É AMANHÃ

Time azulino foca suas energias na disputa da semifinal do Parazão

Passado o período de comemoração pela vitória no domingo passado (9), pela estreia azulina na Série C contra a Jacuipense de forma heroica, o grupo de jogadores do Clube do Remo já foca no confronto de amanhã à noite, 20h, diante do Castanhal, pelo primei

Imagem ilustrativa da notícia Time azulino foca suas energias na disputa da semifinal do Parazão camera Reprodução/Instagram

Passado o período de comemoração pela vitória no domingo passado (9), pela estreia azulina na Série C contra a Jacuipense de forma heroica, o grupo de jogadores do Clube do Remo já foca no confronto de amanhã à noite, 20h, diante do Castanhal, pelo primeiro duelo válido pela semifinal do Estadual. E o adversário da vez merece toda a atenção da equipe, pois o objetivo é se classificar para a decisão e erguer o caneco do Parazão pelo terceiro ano consecutivo.

Embora o Remo tenha encerrado a sua participação na segunda colocação na tabela pela fase de classificação, com uma vitória a mais do que o Japiim, o Castanhal desempenhou campanha muito mais interessante do que os azulinos ao longo da competição, ao conseguir unir resultados com um futebol vistoso. Os castanhalenses foram responsáveis, por exemplo, pelo único revés do Paysandu, líder, no certame local, além de um saldo no ataque mais expressivo que o do Leão: 21 gols marcados contra 16 azulinos.

Cientes da pedreira que irão enfrentar, os jogadores espantaram qualquer negativismo. Na realidade, apontaram a evolução gradativa do time como fator determinante para a realização de um bom jogo nos 90 minutos iniciais do embate. “O time vem evoluindo. É bom o torcedor ir acostumando. O grupo de jogadores já vem acostumando com o estilo do Mazola (Júnior, técnico) de trabalhar. Em cima do adversário, ele busca estudar bastante e montar as equipes para durante os jogos surpreender”, disse o goleiro Vinícius.

Sinônimo de proteção da equipe, o arqueiro, na mesma pegada em que enalteceu o conjunto azulino, reconheceu a qualidade do Castanhal. Para isso, Vinícius destacou a presença do técnico Mazola Júnior em montar a melhor versão possível azulina para sair do jogo vitorioso. “É um cara (Mazola) muito inteligente, estudioso e conhecedor do futebol. Ficamos aguardando o que ele tem para nos passar para fazer um grande jogo”, destacou.

Para esta quinta-feira (13), a comissão técnica deve realizar algumas mudanças na escalação já de olho para o duelo de domingo (16) contra o Ferroviário-CE, pela 2° rodada da Série C. Contudo, isso não se aplica ao arqueiro que é um dos poucos intocáveis do time. Para manter-se em dia no meio de uma sequência de jogos, o goleiro foi direto. “É manter o profissionalismo, o foco, a concentração. Porque a gente sabia que não seria fácil. Vamos superar essas dificuldades com muito trabalho”, ponderou o jogador.

E MAIS...

FORMAÇÃO DO TIME

l A partir de amanhã, o técnico Mazola Júnior iniciará a etapa que pode lhe garantir o primeiro título como treinador do Clube do Remo. Diante do Castanhal, no estádio Mangueirão, o comandante vai guiar a equipe em busca de um bom resultado para, se possível, colocar um dos pés na grande decisão do Parazão 2020.

l Embalado com três vitórias consecutivas desde o retorno do Leão aos gramados, sendo dois triunfos válidos pelo próprio Estadual - contra o Águia por 4 a 2 e frente ao Tapajós por 3 a 1 -, Mazola espera seguir com ímpeto para aumentar a sequência vitoriosa. Para isso, a comissão técnica deve priorizar alguns jogadores para compor a onzena principal. Um deles é o lateral-esquerdo Marlon, que foi expulso pela Série C, e irá entrar na equipe amanhã, enquanto Dudu Mandai vai iniciar o jogo de domingo, contra a Ferroviária-CE, entre os titulares.

l Outros jogadores que não devem aparecer na relação para esta quinta-feira são os atacantes Zé Carlos e Tcharlles, ambos em recuperação após apresentarem dores no joelho e desgaste muscular, respectivamente. Na contramão, o volante Xaves já está apto para ser relacionado depois de cumprir suspensão na rodada passada decorrente do terceiro cartão amarelo recebido, no dia 2 de agosto, contra o Águia de Marabá.

l Mas, independente da situação, Mazola Júnior tem se mostrado confiante com o desenvolvimento do grupo. “Estamos no caminho certo”, frisou o técnico.

Maestro em lua de mel com a torcida

Eduardo Ramos tem tido grandes atuações nesta retomada do futebol

Depois do jogo do final de semana passado, onde assumiu, mais uma vez, o protagonismo azulino em campo, ontem (11), o meia Eduardo Ramos teve a chance de falar diretamente com o torcedor do Clube do Remo, em coletiva transmitida no canal oficial da agremiação. Em um clima de ‘lua de mel’ com o Fenômeno Azul, o jogador teceu comentários que, certamente, amoleceram o coração do azulino mais durão. Na ocasião, o atleta falou sobre a sua identificação com a capital paraense e com o clube.

“É o lugar que mais me identifiquei. O Clube do Remo, sem dúvidas, é o clube que eu mais tenho respeito, mais me sinto bem. Sem dúvidas é o clube da minha vida”, disse o ‘maestro’, descartando qualquer demagogia. “Sem ser marqueteiro, é um clube que respeito muito”, destacou.

Elogiado pelas boas exibições que ajudaram diretamente nas vitórias nas duas últimas partidas que jogou, Eduardo Ramos disse que irá buscar coisas ainda maiores. “Sobre ser o meu melhor momento, acho que não. Foram apenas dois jogos, então a gente sabe que não conquistou nada e tem muita coisa para conquistar ainda. O intuito é esse. Estou me preparando muito, focado, dedicado para manter o nível e ajudar os companheiros e o Clube do Remo”, planeja.

Com a marca de 33 gols anotados com a camisa azulina, segundo o próprio clube, a agremiação irá sortear no jogo desta quinta, para o torcedor que adquirir o ingresso virtual, uma camisa alusiva ao feito do meia. “Essa camisa é especial, com um número que a gente gosta muito. Espero que o torcedor que ganhe cuide com muito carinho porque é algo muito importante para mim”, disse o meia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias