plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEMIFINAL

Paragominas promete "jogar de igual para igual" contra bicolores

Num dia dedicado a testes para verificar a Covid-19 e de treinos físicos, o Paragominas segue sua preparação para encarar amanhã à noite o Paysandu, na primeira das duas partidas semifinais do Campeonato Paraense. O PFC vai encarar o Papão sem nenhum desf

Imagem ilustrativa da notícia Paragominas promete "jogar de igual para igual" contra bicolores camera Róbson Melo teve tempo para preparar o time e espera resultados diferentes contra o Paysandu | Divulgação/ Facebook Paragominas

Num dia dedicado a testes para verificar a Covid-19 e de treinos físicos, o Paragominas segue sua preparação para encarar amanhã à noite o Paysandu, na primeira das duas partidas semifinais do Campeonato Paraense. O PFC vai encarar o Papão sem nenhum desfalque por lesão ou contusão. Mesmo com a pior campanha dos quatro times semifinalistas, quase dez pontos atrás da equipe bicolor na fase preliminar, não falta otimismo ao Jacaré.

De acordo com o técnico Róbson Melo, as dificuldades encontradas pelo PFC foram, em grande parte, da forma como o clube voltou para a disputa. Não só foi um dos últimos a voltar aos treinos, dia 17 de julho, à frente apenas do Carajás, como teve um elenco reformulado, o que dificultou sobremaneira a forma como o time foi montado. Agora, com pouco mais de tempo, o treinador aposta em atuações melhores e garante que o objetivo é o título estadual.

“É um outro campeonato, está tudo em aberto em busca dessas vagas para a final. Somos pretendentes do título e vamos em busca dessa conquista. Para isso vamos encarar o Paysandu de igual para igual”, disse. “Começamos bem depois dos outros, uma semana, que são 14 sessões de trabalho. Isso pesa, ainda mais que o elenco foi reformulado. Esse trabalho requer tempo e não é em dez dias que se consegue esse ritmo”, completou Melo.

O Paragominas tenta, nesse caso, aproveitar um tempo a mais que teve em relação ao Paysandu para se preparar e descansar, já que o time bicolor esteve em ação no fim de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Jacaré estava apenas em treinos e descanso. O comandante do PFC sabe que a missão é das mais complicadas, já que para ele o adversário é o time que se encontra em melhor momento atualmente no futebol paraense. “É o time a ser batido na competição, por isso estamos trabalhando muito forte para encarar o Paysandu”.

Segundo Róbson Melo, por mais dificuldade que haja, o momento é de otimismo dentro do clube, com a cidade inteira muito empolgada pelo feito de alcançar a vaga para a Série D do ano que vem e a possibilidade de ir além. “É um momento mágico para o clube, para a cidade e para a gente. Esses dias pós isolamento foram de testes de mentalidade, da nossa estrutura, dos esforços de todos”, finalizou Melo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias