plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUER O ACESSO!

Reconstrução: Bragantino se reformula para a Série D

Os próximos dias devem ser de reformulação para o Bragantino. Depois do fim da participação no Campeonato Paraense, a meta agora é a Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou alguns reforços ainda durante a competição estadual, mas deve ganhar nov

Imagem ilustrativa da notícia Reconstrução: Bragantino se reformula para a Série D camera Divulgação

Os próximos dias devem ser de reformulação para o Bragantino. Depois do fim da participação no Campeonato Paraense, a meta agora é a Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou alguns reforços ainda durante a competição estadual, mas deve ganhar novos nomes antes da bola voltar a rolar em setembro. No fim de semana que passou, a comissão técnica do clube entregou à diretoria um relatório com o balanço do Parazão e do que pode e deve ser mudado para a Quarta Divisão.

Bragantino anuncia contratação de carrasco do Remo em 2019

Bragantino se classifica na Série D mesmo após derrota

“O relatório foi entregue para a diretoria na sexta-feira sobre o que penso de manutenção, de mudanças e de trabalho”, confirmou o técnico Cacaio, que deixou passar que algumas peças podem sair para que outras cheguem ao Diogão antes do início da competição nacional. “Serão 45 dias de trabalho para a Série D. Provavelmente vamos negociar agora, para voltarmos no início de setembro para iniciarmos o trabalho”, completou o treinador.

O Campeonato Paraense é tomado pelo treinador e por alguns jogadores como exemplo do que deve ser feito e o que deve ser evitado no restante da temporada. Cacaio lembrou que o Tubarão do Caeté voltou após a pandemia com poucas chances de classificação e, por pouco, não levou uma vaga para a semifinal, o que tem que ser levado em consideração. “A equipe rendeu o que esperávamos e não nos classificamos por pouco no Campeonato Paraense. Agora é continuar esse trabalho para entrarmos fortes na Série D e tentarmos o acesso”.

FIDELIS

Principal referência do ataque bragantino, Fidelis salientou que os erros apresentados em alguns momentos do Parazão acabaram minando as aspirações do Braga, que teve de se superar no fim, mas não dependia apenas das próprias forças para se classificar e acabou ficando de fora. “Tiramos lições dos erros do Paraense para que não sejam repetidos na Série D. É uma competição mais qualificada e não podemos ter os mesmos erros, não podemos dar esses ‘moles’ no Campeonato Brasileiro”.

Com experiência de outras participações em Série D, o atacante dá a receita para que o time consiga chegar longe e possa sonhar com um acesso para a Terceira Divisão. “O segredo é vencer em casa e beliscar fora. Já estive em outras edições da Série D e sei que é assim que funciona”, finalizou Fidelis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias