plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONFRONTO DE LEÕES

Remo enfrenta o Jacuipense. Saiba onde assistir de graça

Leão Azul começa a sua jornada na Série C rumo ao acesso, hoje, contra a Jacuipense. A ordem é jogar ofensivamente para conquistar

Imagem ilustrativa da notícia Remo enfrenta o Jacuipense. Saiba onde assistir de graça

A missão “acesso à Série B” para o Clube do Remo, enfim, vai começar. Hoje, às 18h, a equipe marcará a sua estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, na cidade de Riachão do Jacuípe (BA). Para o debute, nada melhor do que um confronto entre leões. No estádio Valfredão, o Leão Azul enfrenta a Jacuipense, conhecido como Leão do Sisal, na busca da primeira vitória e, consequentemente, da pontuação máxima do duelo. Apesar do compromisso como visitante, o técnico Mazola Júnior já deu o papo que o seu grupo vai jogar ofensivamente para garantir o triunfo.

A partida será transmitida exclusivamente pela plataforma de streaming DAZN. Experimente grátis por um mês.

Com duas vitórias consecutivas desde o retorno do calendário, o intuito azulino é aproveitar o bom momento para pôr em prática um bom futebol no decorrer da partida desta noite, mesmo com algumas ausências no grupo de jogadores. O lateral-direito Everton Castro e o atacante Tcharlles irão desfalcar o grupo remista, por lesão e desgaste físico, respectivamente. No caso do ala, é uma situação pouco mais complicada, já que Everton é a única opção de origem para a posição. No mais, o treinador vai com força total para o embate.

Depois de anotar sete gols em dois jogos, Mazola Júnior ponderou que o Remo pretende manter o estilo de jogo incisivo, independente do local da partida ou adversário em questão. Dessa maneira, Mazola ressaltou sua confiança nos seus jogadores. “Vamos propor o jogo, não vamos jogar recuados. Vamos propor o jogo contra qualquer equipe que seja. A ideia é essa. Com uma compactação muito forte no meio-campo e uma pressão alta, porque temos uma defesa rápida. Quando é assim, é possível fazer esse tipo de modelo de jogo”, disse.

Nesta temporada, a Jacuipense realizou 11 partidas, com um total de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O último compromisso deles foi no domingo passado (2), na disputa da semifinal do Estadual baiano, ocasião em que os grenás foram eliminados pelo Bahia. Em uma campanha regular, Mazola Júnior está ciente do que irá encontrar pela frente. “É uma equipe que está há um bom tempo junta, que em Jacuípe é difícil ser batida. Uma equipe que faz duas linhas de quatro muito bem sincronizadas. Com um meia-atacante que funciona como segundo atacante e um atacante de referência, que é o Elias, um jogador de Série B. Vai nos criar imensos problemas se tiverem espaço, mas vamos trabalhar para que possamos inibir os espaços e explorar os pontos fracos que a equipe deles também tem”, avaliou.

MAESTRO TÁ PRONTO!

Poupado no meio da última semana para estrear com todo o gás pela Série C, o meia-armador Eduardo Ramos é uma das principais peças da comissão técnica azulina para ajudar o Remo a garantir um bom placar na partida de hoje, contra a Jacuipense. Após uma reestreia na temporada, irretocável, com direito a dois gols e correria, o atleta reforçou que está no pique para fazer o possível quanto aos objetivos do time pelo Nacional 2020. Para Eduardo Ramos, o time tem tudo para fazer uma boa apresentação. Dessa maneira, o jogador reforçou que fará todo o esforço para ser peça importante na onzena do técnico. “Espero ajudá-lo e ajudar meus companheiros para que a gente possa conseguir os nossos objetivos e eu possa fazer parte de um grupo vitorioso. Vou me esforçar muito para isso”, disse.

O homem-gol do Leão está pronto

Na quarta-feira passada (5), o centroavante do Clube do Remo, Zé Carlos (foto), voltou a sentir o gosto doce que um gol proporciona ao ser um dos jogadores a ter balançado as redes e ajudado diretamente na construção do placar favorável azulino, em 3 a 1, contra o Tapajós. Agora, pela Série C do Brasileiro, o atleta espera fazer bem mais e, se possível, logo nesta noite, no debute remista pela competição, na partida contra a Jacuipense-BA.

Remo enfrenta o Jacuipense. Saiba onde assistir de graça
📷 |Samara Miranda/Remo

Motivado em seguir com bons números na carreira em paralelo à ascensão remista no cenário nacional, o atacante reitera o desejo de vencer com o Leão. “Com certeza (desejo de vencer). Vamos buscar um grande jogo e a vitória. A gente sabe que é um sonho do torcedor (do Remo) voltar a um Campeonato da Série B. Vamos lutar para isso”, ratificou.

Por dentro do retrospecto recente azulino pela Série C, no qual o clube tem ‘batido na trave’ na hora da almejada classificação ao mata-mata que define as quatro equipes candidatas a subir de patamar, Zé Carlos afirmou que o primeiro passo em busca do grande objetivo será dado diante da Jacuipense, fora de casa. “São quatro anos que o clube não classifica. Vamos fazer de tudo para conseguir esse objetivo. Esperamos já domingo (hoje) começar com o pé direito e começar a vencer”, planeja o camisa 9.

JACUIPENSE

Em casa, a Jacuipense fará dupla estreia, nesta noite. Isso porque o Leão do Sisal irá debutar na Série C 2020 diante do Clube do Remo e esta será a sua primeira participação, ao longo dos seus 55 anos de fundação, na Terceira Divisão Nacional. Assim, a equipe espera fazer um bom jogo e iniciar a sua participação no campeonato da forma mais positiva possível. Para isso, a equipe pode contar com velhos conhecidos do seu rival para dar a letra sobre o Leão - os meias Rafael Bastos e Danilo Rios, que tiveram passagens pelo Baenão em 2018 e 2014, respectivamente. Após chegar às semifinais do Estadual, o desejo na Jacuipense é dar continuidade a um bom trabalho, agora pelo Brasileiro. A escalação do time deve ser a mesma que atuou contra o Bahia no domingo passado, com três atacantes. O técnico Jonilson Veloso, mesmo ciente da tradição do adversário, afirma que a sua equipe não irá se intimidar. “Quem conhece o trabalho, sabe como atuamos. Não vamos mudar. Somos muito fortes dentro de casa e garanto que vamos fazer o trabalho para dar alegria ao torcedor”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias